segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desde a última sexta-feira Laguna está sem estacionamento rotativo

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Vladimir Soares de Souza, “Não há interesse do Governo Municipal em renovar o contrato, por conta de algumas irregularidades”. O secretário não especificou quais são.

Desde a última sexta-feira, 1º de fevereiro, Laguna está sem estacionamento rotativo nas ruas do centro histórico. O motivo: não houve cumprimento de algumas cláusulas do convênio que regulamentava o estacionamento rotativo na gestão anterior.

O convênio com a Associação Comunitária do Bairro Progresso venceu dia 1º, e de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Vladimir, não há interesse do Governo Municipal em renovar o contrato. “Por conta de algumas irregularidades, não é conveniente para o município manter esse convênio”, explica.

Vladimir afirma que o município terá um novo modelo de organização da área azul: “Nosso objetivo não é arrecadar recursos e sim disciplinar os motoristas, disponibilizando mais vagas de estacionamento ao longo do dia”, salienta.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o município deve ser o responsável em organizar e regulamentar o trânsito de veículos e seus respectivos estacionamentos. Então, não existirá mais uma associação intermediando este serviço, será diretamente com a administração municipal.

A Guarda Municipal será responsável pela fiscalização do trânsito, conforme a atribuição da lei complementar nº 135/2006.
O secretário disse que será realizada uma reunião com a Associação Comercial da Laguna, Governo Municipal e Polícia Militar para encontrar soluções para o estacionamento rotativo.

Um comentário:

  1. Certamente que o Senhor Everaldo seria o meu candidato a prefeito se estivesse residindo na Minha Terra.
    De parabéns, portanto, pela iniciativa em cancelar, de vez, Contrato com esta tal Empresa de Estacionamento Rotativo. A Guarda Municipal, a exemplo daqui de Joinville deve administrar esta questão.
    Um abração prefeito e continue assim firme em suas decisões.
    Luiz Néry Miranda

    ResponderExcluir