quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Democratas é a campeã do carnaval lagunense de 2013

Pela quarta vez consecutiva, o Grêmio Cultural Recreativo Carnavalesco Esportivo Escola de Samba Os Democratas é o campeão do carnaval na Laguna. Conquistou 278 pontos. Em segundo lugar ficou a Xavante com 275, Mocidade com 267, Brinca quem Pode com 264,8 e Vila Isabel com 256,4.
Conforme a prefeitura da Laguna, mais de três mil pessoas aplaudiram as cinco escolas na noite de segunda-feira, no sambódromo.


Com a direção de Cláudia Netto Lopes da Silva levou o samba-enredo “As mais famosas criações: A arte da invenção a serviço da vida”, de autoria de Marcus Teixeira. O carnavalesco responsável foi Renan Pascoal. A escola emocionou o público quando trouxe para a passarela do samba um porta-bandeira e mestre sala mirim. Santos Dumont e nave espacial também passaram pela avenida.

Pelo quarto título consecutivo, o troféu Laércio Foss será entregue aos Democratas. “Lutamos com garra para fazer bonito e conquistar o troféu que leva o nome do nosso saudoso carnavalesco. A escola brilhou na avenida”, disse a presidente Claúdia Netto.

A escola tirou nota dez nos quesitos comissão de frente, alegoria, bateria, samba-enredo, adereços e tema-enredo.

A Escola de Samba Os Democratas participa do carnaval da cidade desde 1958, é representada pelas cores vermelho, amarelo ouro e branco, tem sua sede no bairro Campo de Fora.
O estandarte da escola foi conduzido pelo mestre-sala Thiago Santhiago e a porta-bandeira Cida Milezzi.

Os troféus das premiações serão entregues no sábado, dia 16, ás 11h, no Mercado Público.

Um comentário:

  1. ALO AMIGO VALMIR...COMO POSSO CONSEGUIR A TABELA DE NOTAS E QUESITOS DA BRINCA QUEM PODE JA PROCUREI POR TUDO E NAO ACHEI .... AGRADEÇO MUITO E PARABENS PELO BLOG...ABRAÇOS

    J_JUNIOR_48@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir