quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falta de consideração

Sinceramente, acho uma tremenda falta de consideração (ou no popular, sacanagem mesmo) com o cidadão que já efetuou o pagamento do IPTU da Laguna, prorrogar a quitação, com os mesmos descontos, para fins de fevereiro. É uma total desmotivação para pagar na data certa. É a tal de inversão de valores neste Brasil varonil.
E alegar que a data caiu logo após o carnaval (13/02) e por isso foi prorrogada é insensato. Não perceberam antes? E atrasos do correio têm que ser previstos.
Além disso, quem imprimiu pela internet ou lá na prefeitura e pagou, ao receber o carnê constatou desolado que os valores foram reduzidos, por conta da taxa de recolhimento do lixo. E agora, como fica?
Muitos contribuintes nos próximos anos vão aguardar a prorrogação. Ou fazer como a maioria dos grandes devedores. Não paga e depois opta pelo Refis, com parcelamento e sem juros e correção.
Pagar em dia hoje no Brasil é coisa para otários. É como o contribuinte, bom pagador, se sente. Com cara de bobo.

3 comentários:

  1. Valmir. A atual gestão está premiando os caloteiros, ou, quem sabe, algum cabo eleitoral que não pode pagar o IPTU na data prevista, por isso, o prefeito concedeu este benefício. Sei lá, mas tá bem complicado este início de governo. Quiça, decole em pouco tempo.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Valmir, o IPTU é um tributo que ninguém respeita. No Brasil inteiro. Todo mundo paga atrasado - e quando paga. No dia em que a prática de não pagar IPTU virar crime, como ocorre como os tributos federais, as coisas vão mudar. Forte abraço. PS- Esse "NTE de Laguna" aí de cima não entende nada de tributos. Escorregou na maionese. Cesar A P Costa.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro, só discordo do "Todo mundo paga atrasado". Muitos contribuintes pagam em dia - e até adiantado - principalmente o pobre.

    Valmir

    ResponderExcluir