terça-feira, 5 de março de 2013

Entre alguns requerimentos apresentados pelos vereadores da Laguna, nas últimas sessões, destaco:

Vereador Rodrigo Luz de Moraes - PR – Solicitando do prefeito Everaldo dos Santos, a relação dos vinte maiores devedores do município da Laguna, contendo: nomes, origens da dívida, datas de constituição e valores lançados e atualizados.
Diz o vereador que as informações são necessárias para justificar os termos do Projeto de Lei que trata do Refis, que tramita na Câmara.

Vereador Andrey Pestana de Farias - PSD – O vereador está solicitando aos chefes do Executivo e Legislativo lagunense para que sejam tomadas providências quanto ao cumprimento da chamada Lei de Transparência, que determina que os poderes coloquem em seus “sites” informações funcionais dos seus servidores e as respectivas remunerações.
“O presente requerimento, diz o vereador, se dá em razão da existência de Lei Municipal nº 1522/2012, que determina que o Poder Legislativo e o Executivo divulguem em seus sites as informações funcionais de seus servidores e os seus vencimentos, no entanto, transcorrido o prazo fixado na Lei, não foram ultimadas providências neste sentindo”.

Vereador José Luiz Siqueira - PT - O vereador solicita ao prefeito Everaldo dos Santos, verificar a possibilidade de instalação da cobertura do ponto de taxi localizado na rodoviária.
A iniciativa decorre do recebimento de inúmeros pedidos dos taxistas e dos passageiros deste serviço, uma vez que, em dias de chuva, a prestação do serviço ora mencionado fica consideravelmente prejudicado.
Salienta, que sempre existiu um abrigo naquele local, mas, com tempo houve a deterioração do mesmo. Desta forma, nada mais justo, o atendimento da presente proposição”.
###
Aqui faço uma pequena observação. O abrigo foi retirado há quase dois anos pelo prefeito anterior, do mesmo partido do vereador, não estava deteriorado e mesmo que estivesse nunca mais foi reposto.

Vereador Hirã Floriano Ramos – PMDB - solicita ao presidente da Câmara da Laguna, Roberto Carlos Alves, cópia dos contratos firmados, empenhos, ordem de pagamentos e notas fiscais dos serviços prestados por terceiros, materiais e equipamentos adquiridos durante o mês de janeiro 2013, deste Poder. Para fins de análise e conhecimento, juntamente com o balancete de janeiro já apresentado.
O vereador Hirã também quer saber, conjuntamente com o vereador Kleber Roberto Lopes da Rosa – PP -, quais vereadores da Casa e seus respectivos partidos possuem assessor nomeado, informando ainda, quais os motivos que impedem a contratação dos assessores dos demais Vereadores. Para fins de conhecimento e para instruir a tomada de providências cabíveis a espécie.
###
É que alguns vereadores não tiveram contratados assessores e há até vereador dividindo gabinetes.

Um comentário:

  1. Acredito que seja um meio de marcar o inicio
    do meio fio que na foto não se consegue observar a existencia.
    Imagina um carro estacionado ao lado do poste,
    trancaria um lado da rua.

    ResponderExcluir