segunda-feira, 10 de março de 2014

Outra vez os números...

Presidente da Santur e também secretário de Turismo, Cultura e Esportes do estado, Valdir Walendowski, em entrevista ao Diário Catarinense da última sexta-feira, informa que durante o feriado de carnaval, 500 mil turistas visitaram TODO O ESTADO DE SANTA CATARINA.

Vejam bem: 500 mil turistas para todo o estado. Gente pra chuchu, não é mesmo?

E há quem divulgue que 350 mil, 500 mil pessoas estiveram no feriado do carnaval na Laguna!
Então, essas 500 mil divulgadas pelo secretário estadual vieram todas elas, uma por uma, em fila indiana pela BR-101 para o carnaval da Laguna. Só pode!

Onde pararam? Pernoitaram? Se alimentaram?
Provavelmente dançaram as cinco noites sem parar e depois foram embora.

Cá pra nós, o que se ganha em divulgar números tão absurdos? Qual o benefício em fugir do real? Fazer média com assessores e prefeito?
Acham que com isso vai se atrair mais gente? Aumentar a cota de patrocinadores? 

Tem gente que subestima a inteligência dos outros.

A cidade não possui uma rede hoteleira com 3 mil leitos e pelo que soube, números preliminares mostram que a lotação hoteleira neste carnaval teria ficado entre 60% a 70%.
500 mil turistas para todo o estado, e só Laguna teria recebido 350 mil, 500 mil pessoas! Pois sim!
Basta uma continha básica para comprovar tamanho disparate.

Se cada lagunense (somos cerca de 40 mil hoje) se cada lagunense, repito - não é cada casa, vejam bem – se cada lagunense, bom anfitrião que é, recebesse uma caravana de 10 foliões, mesmo assim ainda teríamos “somente” 400 mil foliões. Cada lagunense abraçando e dançando com 10 foliões.


Só se nas contas dessa gente, soma-se os mesmos 100 mil foliões de sexta, 100 mil de sábado, 100 mil de domingo... até terça-feira, aí a conta pode até fechar, redonda como àquela cerveja, não tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário