quarta-feira, 11 de junho de 2014

Umas & Outras

Falta entrosamento
Sou leigo em futebol, mas como todo brasileiro, sou mais um técnico a dar palpites.
Sem fazer maiores previsões, mas pelo futebol mostrado nos jogos amistosos contra o Panamá e a Sérvia, o Brasil não irá muito longe neste Mundial.
Os jogadores são muito adaptados aos seus clubes de origem. Não há entrosamento na seleção brasileira. Além do mais, depositar esperanças somente num jogador como Neymar, não dá. E aquele meio campo...
Aguardemos. E vamos torcer.

Luz
Lembram quando me referi aqui da escuridão da Imagem de Nossa Senhora da Glória, lá no alto do morro?
Pois esta semana voltou a receber os holofotes, substituindo àquela luz fraca instalada no chamado “outono rosa” do ano passado.

Luz II
Por falar nisso, as doze luminárias do Jardim Calheiros da Graça também voltaram a iluminar o lado Norte. Reclamação que também postei aqui há alguns dias.
Pena que o centenário chafariz não voltou a funcionar. Assim como falta uma geral no nosso tradicional Jardim, além do tratamento das árvores, o plantio de grama e flores.
É pouco? Mas é isso que levanta a  alto estima do povo e não o fazendo prejudica a imagem de um governante. Mas vai explicar isso a quem se acha o máximo.

Engana que eu não gosto
Quando alguém com cargo em algum governo, como exemplo o de secretário, ameaça sair, desembarcar, enviando recadinhos à imprensa ou postando em redes sociais sobre o fato, sempre fico com os dois pés atrás.
Porque me ponho a pensar que se trata apenas isso: recadinho. Para aumentar o “passe” com o chefe ou ter sucesso em alguma reivindicação não atendida. Às vezes basta uma conversa ao pé do ouvido, um afago, uma passada de mão na cabeça e tudo volta ao normal.
Quem quer sair, sai e pronto! Zé fini!

O Galo de Ouro
Revista Veja desta semana traz reportagem especial sobre Eder Jofre. Lendário e maior pugilista brasileiro de todos os tempos. Campeão mundial em duas categorias (galo e pena).
Eder fez 81 lutas, de 1956 a 1976. Perdeu apenas duas vezes por pontos. Abandonou a carreira aos 40 anos.
Hoje aos 78 anos, vive com sua filha, numa casa em São Paulo. Apresenta quadros de confusão mental e perda de memória.
Diagnosticado primeiramente com a doença de Alzheimer, seu histórico sugeria na verdade, de acordo com a reportagem, encefalopatia traumática crônica, doença bastante comum em boxeadores e jogadores de futebol americano, que afeta o cérebro.
Triste realidade para um grande campeão. Na década de 70, crianças e adolescentes torcíamos por ele em suas lutas representando o Brasil.
O Galo de Ouro como foi denominado.

Fraco
Movimento fraco no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos após as trezenas. Melhorou um pouco no fim de semana passado e voltou a cair nas últimas noites.
Pessoal se queixa que faltam atrações musicais no lado externo. Ou o culpado será o frio? Ou a falta de grana no meio do mês?
Movimento deve melhorar a partir do feriado municipal em honra ao padroeiro, 13, sexta-feira. E sábado, 14, quando da transladação, porque aqui acorrem tradicionalmente políticos e autoridades, principalmente em ano de eleições. O beija mão vai ser grande.

É dinheiro ou não é?
As conversas e comentários na cidade, o ti-ti-ti, é quanto aos valores recolhidos em forma de ISSqn à prefeitura da Laguna pelo Consórcio Camargo Corrêa/Atarpa M. Martins/Construbase, que executa a ponte sobre o Canal de Laranjeiras.
Em documento enviado à presidência da Câmara de vereadores de nossa cidade, Luiz Gustavo de Oliveira Zanin, Gerente do Projeto, informa que foram recolhidos até agora cerca de R$ 17 milhões.
Zanin informa também que a projeção de recolhimento de ISSqn de hoje até o final da obra, no primeiro semestre do ano que vem é de R$ 6.500.000,00 (Seis milhões e quinhentos mil reais).
O que todos se perguntam é onde todo esse dinheiro foi aplicado.
Uma prestação de contas feita no papel, ao povo lagunense seria bem vinda. É o mínimo que se espera.
  
Às escuras
As Docas do Centro Histórico continuam às escuras, sem os holofotes que a iluminavam e com muitas luminárias queimadas ao longo do cais.
Quem resolve?
Até quando?

6 comentários:

  1. Caro Valmir,teu blog está cada vez melhor.Pena que a maior parte das pessoas elogia em off.Parabéns.Sucesso sempre.

    Jorge Edú

    ResponderExcluir
  2. Prezado, mas fique certo que são elogios como este, que me fazem continuar. Grande abraço e obrigado.








    ResponderExcluir
  3. Adoro vir no teu Blog e ler sempre notícias atuais e verdadeiras.Parabéns Valmir,não desista da nossa Laguna.
    Carlos Pedro Araújo.

    ResponderExcluir
  4. Engana que eu não gosto
    diz um mocorongo distante: nem sei de quem tu tá falando kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Festa de Santo Antonio...há quanto tempo existe? Pois então...nossa quase quatrocentaria Laguna deixou não so o camarão para Imbituba como também a tainha para Itajaí, em termos de festividades gastronomicas. E festa religiosa ou não tem que ter comida tipica, shows... E nossa Festa de Santo Antonio poderia ser uma das grandes festas dos sul do Pais. Ja pensaram no seguinte cartaz: Festa de Santo Antonio e Marejada. Sei que o foco é a religiosidade, mas sabemos que há o turismo religioso. E sinceramente, faltam atrações diferenciadas na festa de nosso Padroeiro e mesmice propaga-se a decadas. Festa de Santo Antonio precisa ser repaginada em termos de atrações, gastronomia.Mari Ghedin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, concordo em gênero e grau com as tuas palavras.

      Excluir