quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sindicâncias apuram extravios de documentos na prefeitura da Laguna

Pois é. Não sei o que está acontecendo na prefeitura da Laguna. Em apenas uma semana o prefeito Everaldo dos Santos já  assinou duas Portarias instalando Processos de Sindicância devido ao extravio de documentos oficiais.
Estranho, muito estranho, não é mesmo?

Vejamos. A Portaria de nº 03/2015, de 09/09/2015, foi instalada “para apuração do extravio do processo administrativo nº 6268/13, oriundo do processo licitatório 46/13 para implantação de sistema de informatização de software Secretaria de Saúde”. Neste caso Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia e Memorando 066/15 da CECAF informou do extravio. Bem por isso, informa a Portaria, “a solicitação da promotora doutora Sandra Goulart G. da Silva, não pode ser atendida na sua plenitude”. É que o Ministério Público de nossa cidade, atendendo denúncias, solicitou esclarecimentos deste processo licitatório.

A segunda Portaria, de nº 05/2015, de 16/09/2015, portanto assinada sete dias após a primeira, visa apurar extravios dos empenhos de nºs 287,879 e 2149. Memorando da contabilidade da prefeitura informou que esses documentos não foram localizados.
Se as causas dos extravios (Sumiços? Desaparecimentos?) são desleixos ou propositais, as comissões instaladas deverão apurar em trinta dias, prorrogáveis por igual período.
Vamos aguardar os resultados.

Abaixo, na íntegra, as Portarias (para ampliar, basta clicar em cima das imagens):



Um comentário:

  1. Bom dia!
    Causa-me estranheza sim, o sumiço dos referidos documentos. Todavia, qualquer instituição pública, seja ela de qualquer esfera, sempre tem em seus arquivos, qualquer documento que por ventura venha a sumir.... Faz-se tudo de novo e colhem-se as assinaturas novamente....
    O mesmo, acontece com os empenhos. Só entrar no sistema e imprimi-los novamente. Há também o sistema de protocolos. Quem os recebeu? Outra solução é a anulação dos referidos empenhos para que seus saldos voltem à origem. Então, emite-se novamente.
    Não vejo o porquê de uma sindicância se há ainda o sistema de back up...Fica a dica!
    Fatima - Blumenau

    ResponderExcluir