quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

São uns gozadores. Só pode

Em release distribuído à imprensa sobre o réveillon e início da temporada de veraneio, prefeitura da Laguna lá pelas tantas informa no texto que “Uma das grandes novidades neste ano, além da Ponte Anita Garibaldi, é o setor infraestrutural” do município. 
São uns gozadores. Só pode.

Além da buraqueira por conta das obras de saneamento básico e da péssima manutenção da maioria, o que se viu no fim da tarde da última segunda-feira (28) e desta quarta (30), foi um completo colapso de todo o sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais da cidade.
Ruas e avenidas que nunca antes na história da Laguna ficavam alagadas desta maneira (a não ser na enchente de 1974), agora basta um aguaceiro de alguns minutos para virarem uma imensa lagoa.

Por exemplo, a água no centro da cidade, em plena rua Gustavo Richard está adentrando lojas comerciais. Bairros como Magalhães, Mar Grosso, Campo de Fora, Progresso, Portinho, são outras áreas seriamente atingidas.

Isso que até agora – Deus nos livre – não caiu um cacau daqueles que costumam despencar nesta época.
São poucos minutos de chuva, com um pouco mais de intensidade, mas fazem um estrago danado. Tem comerciante apavorado que fica ilhado junto com consumidores no interior de seus estabelecimentos. Sem falar no perigo de ser contagiado com urina de rato, a tal de leptospirose.

Fotos postadas nas redes sociais, de Elvis Palma, Ana Barzan e de outros leitores, mostram o verdadeiro caos que a cidade vive em seu sistema de drenagem. Eis algumas delas:

Segunda-feira – 28 dezembro 2015 – Fim de tarde:

Ruas Gustavo Richard , Raulino Horn e Tenente Bessa. De braços abertos,
pasmo  e sem saber o que fazer, o comerciante Ottinho Pereira.
Rua XV de novembro - Calçadão

Mar Grosso - Senador Galotti com Sá da Rocha (descida do Morro)

Quarta-feira – 30 de dezembro 2015 – Fim de tarde:

Mar Grosso - Avenida Maurílio Kfouri.

Rua Rennê Rollin - Mar Grosso

Rua Gustavo Richard

Rua Raulino Horn com XV de novembro

Coronel Fernandes Martins com
Arcângelo Bianchini -Bairro Progresso

4 comentários:

  1. Outra coisa que me chamou atenção aqui em Laguna. O descaso com com seus monumentos e acesso a eles por exemplo: A Casa de Anita parece abandonada!! O mato tomando conta e a conservação precária! O acesso ao morro da Glória quase inacessível , a vegetação em volta já não permite mais que do mirante, possa se observar a beleza da paisagem! A própria imagem da santa totalmente abandonada e suja. Avenida Beira Mar pura cratera e ainda tem coragem de cobrar pela vaga de estacionamento! Falta de banheiros decentes pois estes químicos não adequados nem higiênicos para dias quentes e com tanta gente na praia!! Daqui a pouco ninguém consegue usá-los ! Enfim, Laguna está dando as costas para aquilo que ela tem de mais valioso que é o turismo! Praia por praia, Santa Catarina foi abençoadas com tantas belas! Então o que traz um turista aqui senão a história da cidade e as belezas naturais?? No momento a prefeitura só pensa em arrecadar, mas o que oferece???

    ResponderExcluir
  2. Laguna precisa de um prefeito que olhe a cidade como fosse sua casa particular...pois quem quer sua casa inundada ou destruida e insegura... Sera que a casa do atual prefeito o tbm foi atingida??? E povo cobra do prefeito o conserto de tudo do que for destruido...e obrigaçao dele assumir as consequencias de sua ma administraçao!!! Decepcionada!!! Se nao tem competencia...favor sair...ficaria mais bonito...do que enganar o povo trabalhador que luta para pagar impostos caros para receber enchetes, buracos, lixos, como retorno..
    Loisiane Souza

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus isto não pode ser Laguna!!!!! Tenham dó!!!!! Luisa

    ResponderExcluir