sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Falta de quórum impede Câmara de votar parecer de contas da gestão de Everaldo

Por falta de quórum, parecer de contas do ano de 2013 da gestão do prefeito Everaldo dos Santos, não foi votado pela Câmara de vereadores da Laguna na tarde da última quarta-feira (21).
A sessão foi marcada para 16 horas pelo presidente da Câmara Roberto Alves (PP), mas ele próprio não compareceu.

“O parecer do Tribunal de Contas foi de aprovar as contas com restrições. Esse parecer foi para a Comissão de Finanças da Câmara, que pediu explicações e documentos ao prefeito, que não respondeu, logo a comissão deu um parecer contrário à aprovação, e este é que seria votado ontem”, explicou o vereador Andrey Pestana de Farias (PSD), relator da Comissão.
Ainda de acordo com Andrey, não foram apresentadas justificativas para as faltas dos vereadores, que não geram descontos, já que não há pagamentos extras pela sessão.

Contas de 2015 são rejeitadas pelo TCE
Votação de todas as contas do governo do prefeito Everaldo deve ficar para a próxima legislatura.
A prestação de contas do ano de 2014 também traz uma série de restrições feitas pelo Tribunal e bastante ampliadas em relação a de 2013. Já a prestação de contas referente ao ano de 2015 foi simplesmente rejeitada pelo Tribunal de Contas de SC.

Dos treze vereadores, seis deles estiveram presentes à sessão Extraordinária. Foram eles: Andrey Pestana de Farias (PSD), Kleber Kek Kopes Rosa (PP), Orlando Rodrigues (PSD), Rodrigo Luz de Moraes (PR), Thiago Alcides Duarte )PMDB) e Vilson Elias Vieira (PSDB).

Jornal Diário do Sul edição desta sexta-feira também abordou o acontecido. Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário