terça-feira, 20 de dezembro de 2016

É o fim da picada

Uma chuvarada do nada agora pela manhã e logo o sistema de escoamento de águas pluviais entrou em colapso no centro da cidade, principalmente em alguns trechos da rua Gustavo Richard. Se o movimento no comércio já não está lá essas coisas, ainda mais essa para prejudicar.
Rua Gustavo Richard na manhã desta terça-feira. Vergonha!
Fotos: Facebook/Jorge Anastasiadis
Antes das obras realizadas para o chamado esgoto sanitário, isso não acontecia. Faltou planejamento e fiscalização por parte da prefeitura, essa é que a verdade. Além de limpeza de detritos e areia nos bueiros.

E a falta de planejamento e fiscalização foi tanta, que várias tampas de caixas do sistema de energia elétrica subterrânea, instaladas em várias ruas tiveram que ser refeitas. E sabem por quê? Porque foram subdimensionadas e não iam aguentar o trânsito mais pesado, conforme a Celesc. Mais transtornos a motoristas e pedestres. Resserviço, é o termo técnico para isso. Ou retrabalho, como queiram.
E aí a gente se pergunta onde estava a fiscalização da empresa que não constatou o problema quando do momento exato em que as obras estavam sendo efetuadas pela empreiteira?

Esperamos que a próxima gestão ataque primeiramente e urgentemente o sistema viário da Laguna, que está um caos. Ruas e avenidas esburacadas, sujas, mato tomando conta, sinalizações verticais e horizontais, iluminação de praças e ruas, enfim, um abandono total.

O começo dos trabalhos já tem de ser por aí. 

2 comentários:

  1. Que absurdo!! Antes não acontecia mesmo, :(

    ResponderExcluir
  2. Apareceu no local dos alagamentos algum vereador reeleito? Duvido. Mas para inaugurar Avenida!

    ResponderExcluir