segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Laguna -Tempo de mudanças


Daqui a menos de uma quinzena, Laguna passa a ser governada por uma nova administração.
Nela, nessa nova gestão, tendo à frente o prefeito Mauro Candemil e o vice-prefeito Júlio Willemann, foi que os eleitores lagunenses depositaram suas esperanças, através do voto no pleito do mês de outubro passado.

Todos nós sonhamos com uma Laguna melhor, com melhor qualidade de vida para seus habitantes.
Que a consciência cale fundo em cada representante eleito, sendo ele do Executivo ou do Legislativo. Que os desejos sejam realizados e as promessas cumpridas.
Que suas ações sejam planejadas e não executadas de última hora, no afogadilho, improvisadas.

Que fujam de projetos mirabolantes, mais das vezes irrealizáveis, face a atual conjuntura que o país atravessa. Que suas ações sejam calcadas principalmente na busca de soluções imediatas para os problemas do dia a dia da população.

E há muitos pequenos problemas a serem resolvidos, muitos deles de rápida e fácil solução, bastando boa vontade. Que tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir. Que não se tranquem em gabinetes, alheios aos nossos anseios e clamores.

Chegamos a uma situação em que, se o gestor fizer o arroz com feijão, o trivial do dia a dia, já está de bom tamanho, já merece aplausos. Até porque a rotina diária das tarefas nos últimos anos deixou de ser efetuada. Aliás, como cansei de repetir aqui, em inúmeros posts ao longo tempo, basta conferir nos arquivos. 

E que essas ações dos novos governantes busquem servir apenas ao cidadão. Ele - e só ele - é o fim acima de tudo.
E há muito que fazer, não tenham dúvidas. Laguna tem pressa!

Estou igualmente na torcida pelo êxito dessa nova gestão e na esperança de dias melhores para o nosso município. Dou meu voto de confiança nesse novo tempo. Principalmente em seu começo.

E aqui desta página, como faço há mais de dez anos, continuarei acompanhando, fiscalizando, mostrando e comentando os acontecimentos vindouros, dentro, evidentemente, do meu estilo.

E também – por que não? - pesquisando um pouco das histórias do passado da nossa terra e de nossa gente.

Um comentário:

  1. São esperanças de todo cidadão que o próximo candidato eleito seja melhor para o bem do seus eleitores.

    ResponderExcluir