terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fórum vai discutir esgoto na Praia do Mar Grosso

Moradores da Laguna montaram um fórum de discussão, chamando os órgãos responsáveis para participar, sobre a questão do esgoto na praia do Mar Grosso. O encontro, com o tema “Mergulhando na realidade do saneamento do Mar Grosso”, vai ocorrer nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Udesc, a partir das 19h. 

“Queremos acabar com o jogo do empurra-empurra entre os órgãos responsáveis. Nossa intenção é construir uma agenda positiva de soluções”, diz o presidente da Associação de Moradores do Mar Grosso (Ammar), Daniel Carneiro.

O encontro inicia com a explanação do engenheiro civil André Labanowski, antigo morador do bairro, sobre como ocorreu a evolução urbana do Mar Grosso, onde a construção de prédios e residências cresceram sem a rede de esgoto acompanhar o processo, e ausência de fiscalização, de acordo com a Ammar.


A ação, segundo a Ammar, será um importante passo para o enfrentamento da problemática do saneamento, a partir das palestras e discussões, buscar esclarecimentos da situação atual do sistema de efluentes, além de entender os reflexos da poluição para o ecossistema marinho e lagunar, finaliza os responsáveis pelo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário