terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fotógrafo lagunense expõe na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebe, entre os dias 31/07 e 11/08, a exposição fotográfica “Laguna”, formada por 18 obras do fotógrafo Ronaldo Amboni.
Foto: Vitor Shimomura/Agência AL)
Esta é a primeira vez que o profissional realiza uma exposição, na qual estão retratados aspectos específicos do município do Sul do estado, tais como suas praias, a interação entre botos e pescadores, o casario colonial e a ponte Anita Garibaldi.
O artista, que até oito anos atrás atuava profissionalmente como representante comercial, explica que a fotografia entrou em sua vida como um hobby cultivado nas horas vagas, no qual procurava expressar sua paixão pelas paisagens naturais da sua terra natal.

A decisão por dedicar-se integramente à fotografia, afirma, aconteceu por acreditar que o melhor seria focar no que realmente lhe dava prazer. Desde então, encara cada trabalho como um momento especial, no qual procura compor cada imagem tal qual um pintor em uma tela. “A diferença é que na fotografia se desenha com a luz. Mas no momento em que dou o clic [na câmera] já sei se a fotografia sairá especial.”

A qualidade dos registros realizados por Amboni também foi reconhecida com a seleção de alguns de seus trabalhos para a composição do livro “Ponte Anita Garibaldi, a Construção de um Sonho”, editado pelo consórcio construtor da estrutura.

A exposição fotográfica “Laguna” tem a curadoria de Kiko Cervi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário