quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Polícia Federal – A lei é para todos

Sem dúvida a melhor estreia do ano em filme nacional. O longa-metragem já levou meio milhão de espectadores ao cinema.

O filme é dirigido por Marcelo Antunez e dramatiza os bastidores da força-tarefa que investiga esquemas de propina e lavagem de dinheiro envolvendo empresários e políticos do alto escalão do Brasil. O filme é didático, em forma de trailler policial, e com muita cenas de ação, prende a atenção do início ao final.
No elenco Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Marcelo Serrado, Bruce Gomlevsky e João Baldasserini, entre outros.

O diretor da distribuidora Downtown Filmes, Bruno Wainer, em comunicado à imprensa disse: "O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta."
Evidentemente tem gente por aí mais à esquerda que não viu nem gostou, é o tal negócio. Gosto é gosto é há quem prefira as insossas comédias brasileiras.

De fato, ontem, ao fim da projeção em que estávamos o público presente aplaudiu. Aplaudimos juntos, é claro. Recomendo. E há extras em forma de depoimentos ao final. Não levante da cadeira até os finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário