sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Carioca fechada

Prefeitura da Laguna fechou a Carioca temporariamente para manutenção nesta quarta-feira (7). Segue “sugestão” do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema).
Foto: PML/Divulgação
O fechamento se deu tendo em vista alguns parâmetros diagnosticados em desconformidade com a legislação do Conselho Nacional do Meio Ambiente, conforme o comunicado do Condema.
Não foi divulgado o laudo nem sua data de execução.

Diz a prefeitura que a secretaria de Obras irá realizar a limpeza externa do local, como retiradas de folhas, galhos e demais sujeiras e que uma empresa especializada na limpeza interna dos canos e maquinários será contratada.

Chamo aqui para um detalhe de suma importância. De acordo com o comunicado do Condema a última manutenção na Carioca foi realizada há oito anos!!!

Quer dizer: a falta de manutenção atravessou os últimos dois anos da gestão do ex-prefeito Célio Antônio (2011-2012), os quatros anos do ex-prefeito Everaldo dos Santos (2013-2016) e mais esses dois anos do prefeito Mauro Candemil (2017-2018). Pra mim isso se chama má gestão. Ou não?

A verdade é que a manutenção deveria ser periódica (seis em seis meses, ano a ano), assim como os testes de potabilidade da água.
A Carioca, além de abastecer a população, é um dos pontos turísticos dos mais visitados. E estamos às portas de mais uma temporada de veraneio.

4 comentários:

  1. Tá muito estranho isso. Um funcionário postou nas redes sociais que o laudo é do ano passado. Será ? E desde lá não fizeram nada?

    ResponderExcluir
  2. E nós bebendo dessa água desde o ano passado, sem nem desconfiar, sem qualquer análise. Mas Bah tchê!
    Edison de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tá nem aí para o povo. Esse prefeito só na marra, péssima gestão, e nós achando que ia melhorar.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir
  4. bobagens..! todo mundo sabe que tem cocô de morcegos.....essa fonte é tão rica , que nem reclama a falta de manutenção.

    ResponderExcluir