18 fevereiro 2025

Câmara de Vereadores da Laguna: mais um capítulo

   Ontem assistimos mais um capítulo da novela da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de nossa cidade.
   Desta vez foi a suspensão da sessão que seria realizada na noite de ontem (17), através de um mandado de segurança assinado pela juíza Elaine Cristina de Souza Freitas, da 2ª Vara Cível da Comarca da Laguna.
   Pelo menos foi esse o entendimento do jurídico e do presidente interino da Câmara.

Foto: Elvis Palma

   A sessão estava programada para acontecer às 18h. O documento que suspendia a sessão foi entregue por um oficial de Justiça ao presidente interino Cleosmar Fernandes e lido da tribuna pelo Assessor de Comunicação da Casa, jornalista André Luiz da Rosa.
   O mandado de segurança foi impetrado por sete vereadores e traz como determinação a abstenção de se realizar sessão com cunho legislativo até o julgamento da Ação de Inconstitucionalidade.
   Os vereadores que moveram a ação judicial foram Vitor Elíbio (MDB), Hirã Floriano Ramos (PL), Luiz Otávio Pereira (PL), Jaleel Farias (PSD), Fernando Mendonça (PP), Gabriel Martins (PL) e Tanara Cidade de Souza (PT).
   Em rápido pronunciamento, o presidente interino do Legislativo Lagunense, Cleosmar Fernandes informou que já há uma decisão do Tribunal de Justiça permitindo as sessões, mas que ele ainda não havia sido notificado. 
   “Lamentamos que mais uma vez a Laguna esteja sendo obstruída por alguns vereadores. Saiu uma outra decisão do TJ permitindo a sessão, no entanto, como não fui intimado, vamos respeitar a decisão de primeira instância”, frisou o presidente interino, finalizando a sessão em nome de Deus. 
   Está previsto para o próximo dia 5 de março pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça o julgamento da Ação de  inconstitucionalidade.
   

7 comentários:

  1. Quem sofre com essa balbúrdia somos nós lagunenses.

    ResponderExcluir
  2. Laguna sendo Laguna.

    ResponderExcluir
  3. É uma novela mesmo, um dramalhão mexicano daqueles da gente chorar. Culpados são os eleitores que votam nesses vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Tudo em nome de Deus. Sacrilégio.

    ResponderExcluir
  5. Geraldo de Jesus18/02/2025, 13:10

    É. .. Valmir, a nossa Laguna virou isso. Política de tapetão. Interesses de todos os lados. Ninguém é santo nessa história. A cidade? A cidade que se foda. Povo também merece tudo isso. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  6. Parece o circo do horrores.

    ResponderExcluir
  7. A que ponto chegou a democracia no Legislativo lagunense. Que nível de representação do povo, um desastre! SOS! (Adolfo PV da Silva)

    ResponderExcluir