A passagem já foi comprada e o passaporte providenciado. No próximo mês de março o prefeito da Laguna Peterson Crippa da Silva embarca para China em viagem de doze dias.
A viagem, de 12 a 25 de março, no que está sendo chamada de “Missão China”, visa conhecer a matriz multinacional Eikto, que possui fábrica instalada na Laguna, na localidade de Caputera.
O plano de negócios da Eikto projeta um investimento total de R$ 121 milhões na fábrica em nossa cidade, englobando não apenas maquinário e tecnologia, mas também insumos, infraestrutura, capital de giro e melhorias nas instalações.
Polo industrial
A meta é transformar a unidade brasileira em um hub estratégico para a exportação de baterias, consolidando Laguna como um polo industrial.
“A ida à China para Laguna e região é de suma importância. Além das visitas técnicas e institucionais, haverá oportunidade para apresentarmos os potenciais da região da Laguna e do Estado de Santa Catarina às autoridades locais e empresas da região da Anhui, bem como, vamos iniciar a proximidade das cidades da Laguna e Xuancheng", disse o diretor jurídico da Eikto, Orlando Gonçalves Pacheco Júnior.
Comitiva
Viajam com o prefeito uma comitiva formada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico da Laguna, Rafael Fett Alves, empresários locais, estaduais, além de outras lideranças educacionais e políticas. Há agendas com empresários de diversas empresas daquele país asiático.
Yīlù shùnfēng 一路顺风 (Boa viagem em chinês)
O vice-prefeito Leandro Schiefler Bento assume a titularidade do cargo na ausência do prefeito.
Como o prazo da viagem não excede a 15 dias, não há necessidade de autorização da Câmara, basta apenas um comunicado do Executivo, conforme Art. 66 da Lei Orgânica do Município.
Antes iam pra Itália, agora vão pra China. Que tragam muitas indústrias. O difícil aqui é a mão de obra. Pessoal quer trabalhar pouco e ganhar muito.
ResponderExcluirMuito bem! A troca de ares, de ambientes de negócios, políticos e culturais são experiências positivas. Que a missão foque no desenvolvimento econômico sustentável, no bem-estar e na qualidade de vida do lagunense.
ResponderExcluirÉ sério ? Inocente
Excluir"Não vou dar entrevistas para a Rádio Difusora "
ExcluirHJ 19/2/25 DEU
KKKKKKK
Engraçado esse pessoal do PL ir a pais comunista, vai ser preso .
ResponderExcluirPRETO FOI VENDER CÃOMARÃO 100% DA LAGUNA
ResponderExcluirAcho cedo pra viajar. A cidade tá com muitos problemas. Vai ser malhado por isso. Devia ir do ano que vem
ResponderExcluirVaidades ah as vai idades
ExcluirVai em paz prefeito e traga coisas boas pra nossa Laguna. E a cidade fica em bom comando com o vice Leandro.
ResponderExcluirO prefeito viaja e ficamos nós com o mato, buracos, escuridão, assaltos, andarilhos, problemas. Geraldo de Jesus
ResponderExcluirValmir.... olha só!! A Laguna não consegue tratar adequadamente o Turismo na cidade, mas, a Prefeitura já montou um "trem da alegria" para ir para a China. Em tempo em que os governos e empresas buscam utilizar o que for possível com o recurso digital para as agendas das mais diversas, seções judiciais, eventos e exposições)... os lagunenses tem que conviver com este tipo de falta de respeito das ditas autoridades. Seria muito bom que no retorno (tomara que alguns fiquem por lá), fosse efetuada uma "cobrança dos passeadores" em relação ao ganho para o munícipio, deste turismo desnecessário e que bem demonstra a mediocridade de todos os que participarem.
ResponderExcluirGrande abraço do Adolfo Bez Filho - de Joinville / SC
Péssima hora para o prefeito viajar,nossa cidade está precisando de muitas melhoras,limpeza é uma delas.
ResponderExcluirClara de Souza.
Quero ver a famigerada Câmara de Laguna arguirem o Exmo Prefeito sobre a pauta, qual o interesse , o que Laguna estará recebendo ou oferecendo, pq não tratar de "negócios" em casa , sem despesas.
ResponderExcluirEngodo
Enquanto isso, os nóias estão pintando e bordando na Laguna SC.
ResponderExcluirOntem a noite (19/01/2025) furtaram a fiação da casa de artesanatos e tbm levaram computadores da casa Candemil.
Eita Laguna SC.