sábado, 26 de maio de 2012

Baú do Marega

Amigo Antônio Carlos Marega, a quem prezo muito e sou eterno admirador, criou há algumas semanas um Blog.
A página está só no começo, em fase de montagem e primeiras postagens.

No Blog Baú do Marega, ele, um apaixonado pela nossa Laguna, suas ruas e pessoas, vai abordar a história da nossa cidade.
Marega, pesquisador, colecionador, historiador e possuidor de um extraordinário acervo histórico lagunense, bem merece homenagens de todos os lagunenses.
É por ele que procuram os estudantes, escritores e pesquisadores quando buscam informações mais aprofundadas da nossa história.
É dotado de uma memória prodigiosa. Para quem aprecia é um grande prazer ouvir o Marega, principalmente a história não oficial, os causos que não se encontram registrados nas páginas de livros e jornais antigos.

Quando o encontro e o visito torno-me ouvinte atento, a absorver tantas histórias. Trocamos opiniões e materiais, abordamos reminiscências e curiosidades. Sou e serei sempre credor de todas as suas valiosas informações.
Que ótimo que ele abra o seu baú e de lá extraia toda a riqueza armazenada: moedas de ouro nas lembranças de nossos antepassados; mapas indicando tesouros perdidos e esquecidos injustamente; fotos antigas e desbotadas pelo tempo registrando um passado que não volta mais.

Vamos todos incentivar para que ele registre na internet fatos e fotos e, principalmente, biografias de personagens da nossa história.
Prezado leitor, entre em seu blog, deixe comentário, o incentive através de e-mail.
Ganhará Laguna, ganharemos todos nós, nas lembranças e pesquisas feitas pelo Marega, a quem deixo um fraternal abraço, além de um beijo na dª Solange, por quem eu e a Julita nutrimos um carinho especial.

O endereço está aqui e também o link no lado direito deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário