terça-feira, 6 de novembro de 2012

Aryovaldo Huáscar Machado

Uma das lendas vivas do rádio catarinense está gravemente enfermo.
Está internado há uma semana no Hospital Baia Sul, em Florianópolis, o jornalista e ex-vereador por Criciúma, Aryovaldo Huáscar Machado, 81 anos, irmão do nosso prezado amigo Agilmar Machado, Attahualpa e Aderbal Machado.
Aryovaldo foi um dos pioneiros na Rádio Difusora da Laguna (década de 50, na gerência e também aos microfones), Rádio Araranguá (berço da família Machado) e também da Rádio Eldorado, de Criciúma.
O caso é grave, mas deixamos registrado aqui as nossas esperanças de uma recuperação em sua saúde.

2 comentários:

  1. Caro Walmir: agradeço-te, comovido, teu registro. Segundo o último boletim trazido à família ontem, as esperanças são mínimas de superação e sobrevida de Aryovaldo. Seus órgãos abdominais estão todos comprometidos por séria inflamação. Os rins deixaram de exercer sua função e o intestino está totalmente comprometido (e seccionado). A família está consciente da gravidade supra e aguarda apenas o momento de seu perene descanso. Sou o irmão que conveveu mais tempo ao seu lado, desde os tempos escolares até hoje, dai surgindo uma consciência de solidsriedade ´mútua, não somente pessoaal como profissional. Foi um destacado professor que me repassou tudo o que sabia (e como sabia!) na carreira que abraçamos quase ao mesmo tempo: ele em 1948 e eu em 1949, na Rádio Eldorado de Criciúma. Começa a se abrir uma imensa lacuna na história contemporânea da comunicação de Santa Catarina, com a perda de um dos seus mais destacados valores. Grato, mais uma vez, Walmir (como sempre amenizando a dor de muitas perdas com palavras tão confortantes nessas horas). Agilmar Machado (em nome de todos os familiares)

    ResponderExcluir
  2. MANO ARYOVALDO REAGE LEVEMENT - Segundo o último boletim médico, expedido hoje, o Mano ARYOVALDO HUÁSCAR MACHADO, internado com grave quadro na UTI do Hospital Baia Sul, em Florianópolis, teve uma leve reação. O que ocorreu de mais animador, após o desesperador quadro anteriormente apresentado, é que foram retirados os aparelhos de respiração artificial e ele reagiu positivamente. Segue a diálise, porém com menor frequência, buscando harmonizar o funcionamento renal que começa também e reponder aos poucos. O estado de coma segue, mas agora já trazendo a todos os familiares UM FIO DE ESPERANÇA! Estamos emocionados com a excelente notícia.
    (Agilmar Machado,em nome da família)

    ResponderExcluir