sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Secretariado

Nas rodas políticas são muitos os nomes que vem sendo citados para compor o secretariado do prefeito eleito Everaldo dos Santos. Algumas indicações e colocações já estão acertadas lá atrás, nas preliminares das candidaturas, quando do feitio das coligações; outros já são frutos de composições políticas após os resultados das urnas.
Conforme declaração à imprensa do prefeito eleito Everaldo dos Santos, sua intenção, além de reduzir o secretariado de treze para sete, é também aumentar os vencimentos do secretariado de R$ 4.500 para R$ 7.500, o que também vai pesar nas decisões de alguns nomes em aceitar os convites para os cargos.

Uma das novidades seria o atual vereador (e reeleito para mais um mandato) Orlando Rodrigues (PSD) na secretaria de Obras, abrindo assim vaga para o vereador Irã Ramos.
Eis alguns nomes – com os respectivos cargos – que estão sendo citados nas rodas políticas da cidade, lembrando sempre que o quadro poderá sofrer alterações, até porque a lista abaixo é em caráter oficioso. A relação oficial poderá ser divulgada semana que vem:

Secretaria das Pesca e Desenvolvimento Social (fusão): Aderbal Moreira Cardoso; Fazenda, Administração e Serviços Públicos: Antônio dos Santos; Planejamento Urbano e Habitação: Daniel Roberge; Saúde: Luiz Felipe Remor; Educação e Esportes: Luiz Fernando Schiefler Lopes (ele mesmo, o atual vice-prefeito); Obras e Saneamento: Orlando Rodrigues; Turismo e Lazer: João Carlos Moraes (gerente do Laguna Tourist Hotel); Comunicação Social: dobradinha Vanio Santos e Celso Fernandes; Fundação Lagunense de Cultura: Robson Caporal; Procuradoria: Victor Baião Pereira.

Secretário de Governo: Maria Inês Uliano
Fundação Irmã Vera: ?
Fundação Lagunense do Meio Ambiente: ?
Assistência Social: Carmensita Almeida da Rocha

Como se percebe, se confirmado alguns dos nomes nos cargos, estas indicações se darão puramente por critério político e não técnico.

P S:
1) Soube agora à noite, extra-oficialmente é claro, que o engenheiro Antônio dos Santos assumiria na verdade é a secretaria de Administração (e não a de governo conforme informei anteriormente, por isso já alterei na relação publicada acima). Antônio dos Santos centralizaria assim todos os processos de compras de todos os órgãos da prefeitura. A confirmar esta informação.

2) Muitos vão sobrar, isso é de praxe e a choradeira vai ser grande. Afinal, tem gente por aí que agora é Everaldo desde criancinha, não tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário