sexta-feira, 28 de junho de 2013

Proposta de aumento para secretários e adjuntos da prefeitura da Laguna. Um deboche ao povo

As manifestações que acontecem praticamente em todo o país, mostram que o povo não se sente representado pela forma tradicional de fazer política. Há que se mudar. As pessoas estão cansadas de tanto descalabro, da imoralidade com o dinheiro público.

Mas parece que há políticos neste Brasil que ainda não entenderam a voz das ruas. Pensam certamente que a conversa não é dirigida a eles.
Esses que fazem ouvidos de mercador vão cair do cavalo cedo cedo. O país está mudando e quem perder o bonde da história vai ficar para trás.
São reivindicações em nível nacional, a exemplo da PEC 37 que já foi votada e é página virada. Virada sob pressão das ruas é bom que se diga.
 *************
Na Laguna também aconteceram passeatas, com algumas bandeiras locais sendo erguidas. O povo quer mais investimentos na saúde, educação, transportes e segurança.
Mas uma das bandeiras que deveria ser levantada e merecer repulsa em nossa cidade é a proposta de aumento de salários para secretários (41,25%) e adjuntos (44,87%).
Um absurdo, um deboche, principalmente nesse momento em que se reivindica nas ruas a redução de tarifas nos transportes e nos impostos, que tanto oneram os contribuintes. Enquanto isso os salários dos efetivos ó!!!!! Só ganham a inflação do período.

Um absurdo esse aumento, se aprovado, principalmente quando há falta de medicamentos na Saúde local, como denunciou o vereador Andrey Pestana, e faz falta mão de obra operária, equipamentos e veículos para a limpeza da cidade.
Aliás, muitos eleitores lagunenses na rua se perguntam onde está a promessa de campanha em reduzir de 13 para 7 secretarias?

Um comentário:

  1. Valmir, justo seria uma reforma com um plano de carreira que privilegiasse o servidor concursado, dando a ele oportunidade de crescimento profissional, justo seria apenas 5 secretarias municipais com 5 cargos comissionados,justo seria a contrataçao de 100 cargos comissionados para trabalhar na secretaria de obras , justo seria a compra de 100 enxadas e 100 pás, 100 carrinhos de mão, 100 mil litros de tinta para pintar os monumentos e pontos turisticos para estes 100 comissionados trabalhassem. Porém isto é muito difícil, pois a máquina vive de coligações, coligações de umbigos não de amor a cidade.

    ResponderExcluir