Um problema que se arrasta há anos e atravessa várias administrações em nossa cidade é a falta de abrigos para passageiros.
No centro e bairros é uma carência das mais notadas e sentidas por pessoas que aguardam os coletivos.
Vereador Andrey Pestana de Farias (PSD) através do Requerimento nº 368/13, solicitou ao prefeito da Laguna a instalação de vários abrigos, principalmente nos bairros Mar Grosso, Magalhães e Navegantes. Falta também instalá-los no bairro Progresso.
O vereador Andrey frisa nas justificativas de seu pedido, que “Faz-se necessário a colocação em virtude de dar um conforto e que na espera o ser humano não esteja sujeito as intempéries, assim protegendo-o principalmente nesta estação que tem o maior incidente de chuva. É fato que a prevenção a saúde é política de todo governante”.
Bota bancos, prefeito Everaldo
Um problema de fácil solução e que já mereceu requerimentos de três vereadores e que ainda – por incrível que pareça - não foram atendidos em seus pleitos, é quanto a inexistência de bancos no abrigo (parada) de ônibus na avenida Colombo Machado Salles, centro histórico, ao lado do Mercado Público Municipal (mais precisamente ao lado das barraquinhas).
![]() |
Passageiros aguardam em pé. Uma vergonha, um descaso. |
Os Requerimentos foram dos vereadores José Luiz Siqueira (PT), nº 481/13, em 05/06/2013; e o Requerimento conjunto nº 533/2013, em 19/06/2013, dos vereadores Hirã Floriano Ramos (PSD) e Thiago Alcides Duarte (PMDB).
***
Não é possível que pessoas idosas fiquem em pé, a espera dos coletivos que demandam ao Farol, Itapirubá, Magalhães e Mar Grosso. Além do mais é falta de respeito com o Estatuto do Idoso. Bota bancos, prefeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário