terça-feira, 16 de julho de 2013

Faltam abrigos para passageiros

Um problema que se arrasta há anos e atravessa várias administrações em nossa cidade é a falta de abrigos para passageiros.
No centro e bairros é uma carência das mais notadas e sentidas por pessoas que aguardam os coletivos.
Vereador Andrey Pestana de Farias (PSD) através do Requerimento nº 368/13, solicitou ao prefeito da Laguna a instalação de vários abrigos, principalmente nos bairros Mar Grosso, Magalhães e Navegantes. Falta também instalá-los no bairro Progresso.

O vereador Andrey frisa nas justificativas de seu pedido, que “Faz-se necessário a colocação em virtude de dar um conforto e que na espera o ser humano  não esteja sujeito as intempéries, assim protegendo-o principalmente nesta estação que tem o maior incidente de chuva. É fato que a prevenção a saúde é política de todo governante”.

Bota bancos, prefeito Everaldo
Um problema de fácil solução e que já mereceu requerimentos de três vereadores e que ainda – por incrível que pareça - não foram atendidos em seus pleitos, é quanto a inexistência de bancos no abrigo (parada) de ônibus na avenida Colombo Machado Salles, centro histórico, ao lado do Mercado Público Municipal (mais precisamente ao lado das barraquinhas).
Passageiros aguardam em pé. Uma vergonha, um descaso.

Os Requerimentos foram dos vereadores José Luiz Siqueira (PT), nº 481/13, em 05/06/2013; e o Requerimento conjunto nº 533/2013, em 19/06/2013, dos vereadores Hirã Floriano Ramos (PSD) e Thiago Alcides Duarte (PMDB).

***

Não é possível que pessoas idosas fiquem em pé, a espera dos coletivos que demandam ao Farol, Itapirubá, Magalhães e Mar Grosso. Além do mais é falta de respeito com o Estatuto do Idoso. Bota bancos, prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário