quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Longa vencedor do Prêmio Catarinense de Cinema, que teve cenas na Laguna, participa do Festival do Rio

O longa-metragem “Ensaio - O amor não diz se é para sempre”, da diretora Tânia Lamarca, foi selecionado para a mostra Panorama do Cinema Mundial, que faz parte da programação de filmes fora de competição do Festival do Rio. O filme, que será exibido no dia 2 de outubro, foi rodado com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), do qual foi vencedor na edição de 2008.

“É uma alegria poder levar ‘Ensaio’, um filme totalmente catarinense, para o Festival do Rio, onde o meu ‘Tainá’ foi premiado como o melhor filme da edição de 2000”, declarou Tânia Lamarca. Reconhecida por seu trabalho à frente da direção do filme “Tainá – Uma Aventura na Amazônia” (2000), no novo longa metragem, Tânia atua também como produtora. O filme foi rodado no inverno de 2010, na sua maior parte em Florianópolis, mas também teve cenas em Laguna (Santa Catarina) e em Buenos Aires (Argentina).

Com produção da Acquafredda Cinema e distribuição da Imagem Filmes, “Ensaio” é um drama que relata o dilema de Eva (Lavinia Bizzotto), uma dançarina que está prestes a realizar um sonho: dançar a história da heroína Anita Garibaldi. Apesar da chance profissional, Eva se vê perturbada por uma paixão secreta. “Ensaio” mergulha fundo nos bastidores desse espetáculo e esmiúça todas as relações existentes entre os integrantes da companhia, trazendo à tona sentimentos de amor, inveja, arrependimento e obsessão.


O elenco conta ainda com Bruno Cezario, como o bailarino argentino, Daniel, Chico Caprario (Caio), Ingra Liberato (Ana), Antônio Cunha (Rodolpho) e Renato Turnes (Baldina). A trilha sonora original é de Alberto Heller e as coreografias de Renato Vieira e Bruno Cezario.
Fonte: FCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário