sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Muita gente se merece

Leitor me pergunta, por telefone, por que não abordo certos ti-ti-tis que correm na cidade sobre desentendimentos de algumas pessoas.
São muitas traições - políticas e amorosas - com direito a palavrões e bofetadas.
Repito mais uma vez: esta página não é afeita a mexericos da Candinha.

Meu Deus! E ainda há quem diga que não acontece nada nesta cidade!
Sinceramente leitor, você conhece a nossa Laguna. Êta terra desunida!
Se eu fosse abordar neste espaço todas as brigas, fofocas e histórias que correm nos bastidores da nossa terra, não faria mais nada na vida.
Encheria esse blog de textos e mais textos, mas onde esses assuntos nos levariam? Aumentaria o número de acessos a esta página, não tenho dúvida, porque esse tipo de abordagem dá ibope, mas e daí? O que acrescentaria as nossas vidas? O que ganharíamos com isso? Somaria algo a nossa cidade, ao bem estar da população?

Ademais a gente nunca sabe até onde vão as verdades dos fatos. Há muita coisa submersa acontecida tempos atrás. Muito ressentimento, muita mágoa guardada que quase sempre explode em vinganças.
Quando se pergunta por detalhes do acontecido maioria se esquiva de comentá-los. Cidade pequena, todo mundo conhece todo mundo, vocês sabem...
Ninguém quer se comprometer. Há interesses a serem resguardados.

Há quem fale muito pelas esquinas, pelos bares (e redes sociais) dizendo horrores de certas pessoas na Laguna, coisas de deixar a gente de cabelo em pé, de olhos arregalados mesmo. Cruzes!

Mas quem conhece um pouco a vida de quem fala – ou às vezes de quem escreve – sabe que também não é flor que se cheire.
Aliás, Caetano Veloso já dizia que de perto ninguém é normal.
O ser humano é capaz de tudo, das mais cruéis torpezas, de cometer inacreditáveis loucuras, a história da humanidade prova bem isso, com seus mais espantosos exemplos.


E querem saber mais? Muita dessa gente se merece. É tudo farinha do mesmo saco!

2 comentários:

  1. E como Valmir, e como!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. e tem tolo que acredita em oposição... é pra moer mesmo, cidade tá virada em uma anedota. Belo texto Valmir, como sempre rápido e direto.

    ResponderExcluir