terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Do Jornalista e Professor César Valente, em seu Blog:

(...) “O eleitor garante, ao eleito, excelente salário, inúmeros benefícios adicionais, possibilidade de empregar todos os parentes e ainda, dependendo do nível de canalhice de cada um, acesso a negociatas que fariam corar os Irmãos Metralha.

E o que o eleito garante ao eleitor? Nada. Isto é um fato comprovado ao longo de muitas décadas de campanhas eleitorais: a grande maioria do que é prometido, não é cumprido. Muitas vezes prometem uma coisa e entregam outra. Deveriam obedecer às vontades do eleitor que representam (afinal, trata-se de uma democracia representativa, pois não?), mas facilmente mudam de patrão. E passam a representar quem lhes permite acesso a verbas públicas, esquecendo quem os elegeu.

Mas o pior de tudo, em anos eleitorais, é aquele rame-rame chato: “votem com consciência, votem limpo!” Como se o eleitor pudesse adivinhar o canalha que se esconde atrás de sorrisos cheios de implantes de porcelana. Como se o pobre do eleitor fosse capaz de fazer o que a Justiça não conseguiu, que é identificar os bandidos que se candidatam para roubar mais, melhor e com imunidade parlamentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário