quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PV lagunense rompe com o governo de Everaldo dos Santos. É o segundo partido a desembarcar

O Partido Verde (PV) da Laguna retirou no último dia 11, por votação unânime, seu apoio na coligação que ajudou a eleger o PMDB à prefeitura da Laguna. Foi o segundo partido. Ano passado o PSDB também desembarcou.
Na carta de três páginas, com o timbre do partido, mas sem nomes dos emissários, enviada ao prefeito, e protocolada no dia 14, o PV diz que houve uma “quebra de compromisso”.
“Sentimos um clima de atitudes autoritária e desrespeitosa para com o Partido Verde e percebemos que, infelizmente não havia diálogo nem respeito”, diz certo trecho da carta.
Em outra parte, o documento afirma que a presidente da Flama, Amenar de Oliveira, convidada para uma reunião, levou um “chá de cadeira” do prefeito de mais de três horas, recusando posteriormente o convite para assumir a secretaria de Administração.

Eis na íntegra a carta do PV, publicada originalmente no Blog Critica Laguna (Fabrício Vieira):





No facebook, a agora ex-presidente Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) Amenar de Oliveira, que vinha recebendo muitos elogios pelo seu trabalho, apesar das dificuldades enfrentadas, postou comentário sobre o fato:
Eis:

Hoje se encerra mais um capítulo de minha vida. Quero comunicar aos amigos, filiados e simpatizantes que no dia de hoje, diante da quebra de compromisso com o PV, por parte do Prefeito, deixei oficialmente de fazer parte do Governo Everaldo dos Santos, como prova de fidelidade às nossas vocações ambientais e por não concordarmos com as decisões políticos administrativas e outras atitudes que venham a prejudicar de qualquer forma, a esperança de nossa gente e a integridade do Meio Ambiente Lagunense!!! Não somos moeda de troca! Nossa integridade não está a venda! Conduzimos nosso trabalho junto à administração Municipal e a toda população lagunense com respeito e integridade. Esse respeito era o mínimo que esperávamos em troca por parte do Chefe do Executivo Lagunense. RESPEITO mútuo é a base de qualquer relacionamento entre as pessoas. Quando entramos para esse Governo tínhamos um acordo com o Senhor Prefeito de que não abriríamos mão da causa ambiental e ainda solicitamos os cuidados com o canil municipal,o que ficou compromissado entre nós. O Meio Ambiente ele cumpriu, embora eu lá tivesse ficado por um ano sem apoio algum, mas batalhando com as forças que tinha, fiel à nossa causa e com o apoio da comunidade. Com relação ao canil não cumpriu e todos sabem no que deu. Lamento Senhor Prefeito, mas confiança não pode nem deve ser quebrada. Sempre me mantive fiel aos meus compromissos: lutar pelas causas ambientais de nossa terra. Lutar por um desenvolvimento sustentável. Quero deixar aqui um abraço a todos os amigos que me apoiaram nessa tarefa. O mérito maior com certeza foi de vocês.

Um grande Abraço a Todos!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário