quarta-feira, 8 de abril de 2015

Nota de falecimento+

Sepultado hoje em nossa cidade, Sérgio Pinho Mattar, aos 65 anos, filho de Vera Pinho Mattar e Tuffi Mattar.

Ausente da internet e da cidade, só soube agora à noite de seu falecimento. 
Sérginho foi encontrado por familiares em sua casa, na rua Voluntário Carpes, pela manhã, já sem vida.
Membro do PMDB lagunense, foi candidato a vereador nas eleições de 2004 (289 votos) e 2008 (122 votos). 
Em 2004 ficou na segunda suplência do PMDB, tendo assumido em 17/07/2007 até 11/09/2007, a vaga do então vereador titular (e naquele período licenciado), Everaldo dos Santos, hoje prefeito.
Serginho era funcionário aposentado da Polícia Civil de SC.

Serginho foi um dos maiores batalhadores pela instalação da Farmácia Popular em nossa cidade, o que se concretizou. Muito lutou também, como tantos em todas as épocas, pelo famigerado porto lagunense.
Foi autor, em seu curto tempo como vereador titular, do projeto de lei que declarou de Utilidade Pública a Associação de Artesãs "Artes do Mar"; e do projeto de lei reconhecendo de Utilidade Pública a Associação de Moradores da Figueira. É também de sua autoria, o projeto propondo o nome de Heriberto Barzan a rodovia SC-100, na chamada região da Ilha, que liga a balsa (Passagem da Barra) ao Farol de Santa Marta.

Ainda quando das manifestações populares de 15 de março último, em nossa cidade, Serginho lá estava na Praça Dr. Paulo Carneiro, de camisa amarela, observando e também protestando com sua presença contra a corrupção e por um Brasil melhor.
O fotografei (foto acima) e penso que deva ser seu último registro em vida.
Gostava muito de conversar com Serginho e sempre que o encontrava pelas calçadas da Raulino Horn ou na mercearia/verdureira do Lelé, no Largo do Rosário, trocávamos algumas palavras sobre política.

Sentimentos aos familiares e amigos, em especial a irmã Nádia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário