quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Homenagem ao desembargador Norberto Ungaretti

Prédio-sede da AJ e do Fórum Bancário será denominado 
Desembargador Ungaretti
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina promove no próximo dia 23 de novembro, a inauguração oficial do edifício que abriga a Academia Judicial e o Fórum Bancário da comarca da Capital, localizado na rua Almirante Lamego, 1386, área central de Florianópolis.

O prédio, conforme resolução publicada nesta semana no Diário da Justiça, passa a denominar-se "Edifício Judiciário Desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti".

Trata-se de uma homenagem ao magistrado, já falecido, que teve carreira brilhante na área do Direito e exerceu diversas funções públicas de realce, entre elas a de desembargador, procurador do Estado e professor do Curso de Direito da UFSC.

O lagunense Ungaretti era membro titular da Academia Catarinense de Letras, onde ocupou a cadeira 40, e sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

A solenidade acontecerá no dia em que a Academia Judicial completa 15 anos de existência. Por esse motivo, no mesmo dia, será descerrada a Galeria dos Diretores da AJ e lançado um e-book comemorativo com artigos sobre o novo Código de Processo Civil redigidos por palestrantes do programa Novo CPC em Debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário