domingo, 13 de novembro de 2016

Site da prefeitura da Laguna trouxe lançamento do livro

Remor estará no lançamento
autografando o livro.
“No próximo dia 11 de novembro, às 20h, na sala de eventos do Iphan, Praça Vidal Ramos, ocorre o lançamento do livro "Mário José Remor: Retrato de uma época", com 208 páginas, de autoria de Valmir Guedes. Remor foi o 15º chefe do poder executivo de Laguna.
Ele completa 79 anos no próximo dia 19 de dezembro. Nasceu na Laguna em 1937, filho de Mário Emilio Remor e Cerize Rollin Remor.
Remor estará no lançamento autografando o livro, juntamente, com sua esposa Gerusa Lemos Remor, suas cinco filhas, netos e demais familiares.

Um pouco de história 
A partir do ano de 1977, com a posse do prefeito eleito Mário José Remor e sua equipe, Laguna entra numa fase que marcou época em sua história. Um exemplo foi o Balneário Mar Grosso, onde ganhou um impulso em seu desenvolvimento com o loteamento das terras do antigo aeroporto. 
Em pouco tempo surgem novos prédios e casas. Hotéis são ampliados e construídos. Ruas e avenidas são rasgadas, num surto de desenvolvimento em infraestrutura. Um Plano Diretor é implantado.

Logradouros públicos, em mais de uma centena, são pavimentados recebendo as devidas nomenclaturas. Acessos turísticos, drenagem, abastecimento d’água, postos de saúde, escolas e uma clínica pediátrica são inaugurados. 
Estas e outras histórias foram divididas em 208 páginas. Com fácil leitura como afirma o autor "...não pretendi, ao elaborá-lo, uma longa pesquisa acadêmica, com suas teses e antíteses, seu rigor científico".
Amigos, políticos e funcionários da época já confirmaram presença no lançamento. 

Conforme o autor as páginas são "uma reflexão sobre a trajetória de vida de Mário José Remor, algumas pinceladas retrospectivas sobre sua administração do município da Laguna e o retrato de uma época, com seus inúmeros capítulos diversificados" descreveu. 
Este é o terceiro livro do autor, primeiro conta a história do Porto de Laguna e o segundo sobre o naufrágio do návio grego Malteza, na praia do Gi, em 1979”.
Fonte: PML  

Nenhum comentário:

Postar um comentário