quinta-feira, 20 de abril de 2017

Obras na EEM Almirante Lamego seguem no prazo

As obras da Escola de Ensino Médio (EEM) Almirante Lamego estão com 67,05% dos trabalhos executados. 
Fotos: Divulgação/EEM Almirante Lamego
De acordo com Danilo Prudêncio da Costa, diretor do estabelecimento escolar, os 520 alunos da instituição começaram as aulas neste ano letivo em parte da estrutura, onde os trabalhos continuam com a reestruturação da segunda parte da obra.
O competente diretor da EEM Almirante Lamego, Danilo Prudêncio da
Costa acompanha os trabalhos.
Estão em andamento o aterramento das quadras esportivas descobertas e o nivelamento da quadra do ginásio de esportes. Nesta etapa sete salas de aula receberam cobertura, novas esquadrias e foram iniciadas a execução do contrapiso, assim como a colocação de cerâmica no corredor.

Na parte que receberá a ampliação, os trabalhos estão concentrados na fundação dos novos banheiros, assim como a ampliação da sala dos professores.

O diretor Danilo, que acompanha atentamente o andamento da obra, sublinha que as mudanças na estrutura são percebidas na movimentação de entrada e saída dos alunos, que passou para uma nova guarita com acesso pela Avenida Colombo Machado Salles. Além das primeiras 10 salas de aula concluídas, biblioteca, cozinha, refeitório e na área de convivência que recebe retoques para o melhor atendimento dos educandos.

Serão reformados 4.468,00 metros quadrados contemplando as substituições da estrutura do telhado de madeira por estrutura metálica, das telhas, forros, cerâmicas e pastilhas, esquadrias, rede elétrica e toda a rede hidrossanitária existente. Ainda serão ampliados 792,40 metros quadrados, que contemplam a sala dos professores, quatro salas de aula e cozinha. O auditório será remodelado com filas escalonadas, rampas, escadas e palco.

Segundo a gerência de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), as obras na instituição seguem no prazo. Os investimentos do Governo do Estado para execução dos trabalhos nesta obra são de R$ 5,5 milhões, com prazo de conclusão de 760 dias.

Um comentário:

  1. Que legal! Com conforto as crianças aprendem mais.
    Pelo jeito, sobrará pouco do nosso tempo.

    ResponderExcluir