segunda-feira, 3 de abril de 2017

Este Blog atingiu 500 mil acessos

Este Blog bateu no dia de hoje, agorinha à noite, exatamente às 19h40min, meio milhão de acessos. Basta conferir o contador de visualizações no lado direito da página.

E neste mesmo mês de abril e no dia de hoje, 3, está completando 11 anos de atividades, atravessando e acompanhando do meu humilde canto, três prefeitos e quatro administrações da Laguna. 
E já comentando esta quarta gestão, tanto do Executivo como do Poder Legislativo.  O que não é pouco. 

Foi no ano de 2006 que criei esta página, ainda em sua 1ª fase e em outro provedor (Uol), que atingiu 400.682 acessos.
Foi o primeiro Blog criado na Laguna, num tempo em que este termo ainda era praticamente desconhecido. Desde 2012 está hospedado no Blogspot.

Os arquivos com fotos, memórias, pesquisas históricas e demais textos desde aquela data continuam à disposição do leitor, descriminados por ano e mês no lado direito e podem facilmente ser acessados.

É um Blog apartidário, e também com análises de acontecimentos, com certo viés crítico (mas não amargo) levantando sempre a bandeira da nossa Laguna e dos interesses do nosso povo. 

No primeiro texto do Blog, intitulado “Uma página sobre Laguna” e publicado em 3 de abril de 2006, escrevi que o  meu objetivo era fazer um “diário tipo jornal onde pudesse escrever e contar sobre a nossa cidade, seus personagens, suas histórias e estórias, fatos e fotos, nossa gente, o que anda acontecendo no dia-a-dia, as festas, os encontros, a política, as sociais...”.

Penso que até hoje tenho cumprido o que me propus. Espero continuar por mais 11 anos e por mais 500 mil acessos, com o mesmo afinco, responsabilidade e credibilidade. 

5 comentários:

  1. Professor Irimar.03/04/2017, 22:45

    Parabéns Valmir. São pessoas igual. igual​ a você, que a nossa querida e amada Laguna, merece.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Valmir,

    Os teus objetivos foram alcançados.
    Este teu bravo e combativo informativo pessoal é, além de tudo, um bálsamo para mitigarmos as saudades da gente e das coisas da Laguna para quem, como eu, mora noutra pairagem. Parabéns. Continue firme e forte! Abraços,Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Valmir: Certamente, as inúmeras visualizações deste leitor fazem parte da contagem. É um número expressivo o alcançado. Sabe por que o sucesso? O ótimo conteúdo, a atualidade e a regularidade das informações, sempre focando o dia-a-dia lagunense. O feito merece comemoração, mas um milhão não tarda chegar. Aguarde. Parabéns!

    ResponderExcluir