terça-feira, 6 de junho de 2017

Estudante lagunense pede apoio para participar de Conferência nos EUA

Utilizando a tribuna da Câmara, o jovem estudante pediu apoio. Foto: Divulgação CMV.
O jovem Luis Cláudio Abreu, 17 anos, estudante do Ensino Médio da Escola Saul Ulysséa, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (5). O objetivo foi pedir apoio dos parlamentares para que possa participar de uma Conferência de Jovens Lideranças, que será realizada no mês de julho, em Nova Iorque, EUA.
Luis Cláudio é o único catarinense a participar do evento. Além de taxas do evento, o estudante será acompanhado de um professor o que aumenta o custo total da viagem, que está em torno de R$ 27 mil.

Segundo o estudante, até o momento ele conseguiu apenas 10% do valor total. “Eu não vou desistir deste sonho, mesmo que 10% da minha razão diga para eu desistir, porém 90% da minha esperança diz que não. Espero conseguir viajar no mês julho, e depois poder voltar aqui nesta casa e contar minhas experiências lá ”, comentou emocionado Luis.
Houve manifestação por parte dos parlamentares, e o comprometimento de buscarem alguma alternativa.

Para colaborar com Luis Cláudio o contato pode ser feito pelo whatsapp (48)- 99827-3496 ou pelo email:  luisabreu1926@gmail.com

3 comentários:

  1. Valmir, muito obrigado pelo apoio. Digo novamente que é muito gratificante contar com o apoio de todos, ainda mais nesta reta final. Esta não é uma luta só do estudante Luís Claudio Abreu, mas sim de toda a juventude, são poucas as oportunidades que aparecem assim para incentivar as novas lideranças. Hoje, eu fui o escolhido, amanhã pode ser você. Essa frase é clichê, mas se encaixa perfeitamente, junto desta, repito que "Viver significa lutar", como dizia Sêneca, um pensador romano.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luis Cláudio!Quero parabenizá-lo pela iniciativa e faço votos que você realmente consiga êxito em sua campanha. Todavia, caso não consigas, não desanime, pois outros eventos virão e você certamente será um privilegiado em participar de muitos deles, afinal, perseverança e determinação não se perde, se eternizam com o passar dos anos. Vejo em você um belo exemplo para a juventude e te digo: Serás um grande homem e muitos terão em você a grande referência no sentido : "Viver é lutar, é buscar, é correr em busca dos sonhos!!!! Parabéns! Só completando... Por muitas vezes, eu pulava o muro do Stella Maris quando criança, só pra desfrutar daqueles brinquedos que nenhuma criança pobre dispunha... Só pra ficar alguns minutos enquanto as freiras não vinham e corriam conosco... Os brinquedos tornaram-se obsoletos, mas minha luta continuou...E ninguém tira de ninguém a vontade de ir além, muito além dos sonhos....MAIS UMA VEZ, PARABÉNS!
    Fatima Martins (lagunense alí do Magalhães)
    Blumenau -SC

    ResponderExcluir
  3. Fátima, desculpa a demora, mas só agora vi seu comentário aqui na postagem. Muito feliz pela sua opinião e muito grato pelas suas palavras. Quando queremos podemos realizar todos os nossos sonhos, por falar nisso, já dizia Raul Seixas:

    "Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto, é realidade".

    E hoje, este meu sonho não é mais só meu ou do meu professor, é de todos nós que ainda acreditamos no potencial de Laguna.

    Abraços,
    Luís Claudio Abreu

    ResponderExcluir