quarta-feira, 28 de junho de 2017

"Rede de Vizinhos" é instalada na Praia do Sol

No último fim de semana, o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lançou em mais um bairro da Laguna o programa "Rede de Vizinhos", da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Desta vez, a parceria foi firmada no bairro Balneário Praia do Sol.

Foto: Divulgação/PML
O objetivo do programa, metodologia, benefícios e dúvidas para implantação na comunidade foram esclarecidos pelo comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes.

O programa já está funcionando nas comunidades de Mato Alto e Jardim Juliana.
As comunidades interessadas em efetivar a criação do grupo podem entrar em contato com o major Peterson do Livramento ou com o cabo Evandro dos Passos Farias, por meio do telefone (48) 3647-7955, das 12h às 19h.

Entenda o que é a “Rede de Vizinhos”:
A Rede de Vizinhos da Policia Militar de Santa Catarina, é um programa com uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de Polícia Comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, usando um aplicativo de celular, reúne vizinhos de uma determinada localidade para trocas de informações. 
Esse programa já é realidade em diversas comunidades e segmentos da sociedade catarinense, e está pautada em conformidade com a metodologia mundialmente conhecida, Neighbourhood Watch, que tem como princípio a prevenção e o fortalecimento do vínculo entre as comunidades e as Polícias Militares.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos da PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as  relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro”. Ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.
Fonte: Comunicação PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário