terça-feira, 12 de junho de 2018

Na segunda votação, Câmara rejeita projeto que proibia locação de veículos

Na sessão de ontem (11) os vereadores da Laguna rejeitaram o Projeto de Lei nº 023/18, de autoria do vereador Peterson Crippa Silva (PP), que proibia a locação de veículos nos Poderes Executivo e Legislativo.
Reviravolta
A votação foi uma reviravolta já que na primeira votação realizada em 7 de maio passado, o projeto havia sido aprovado por maioria. Ontem, mais de um mês sem que o presidente do Legislativo vereador Cleosmar Fernandes o colocasse em pauta, o projeto finalmente foi à votação.
Alguns vereadores que aprovaram o projeto na primeira votação agora o rejeitaram sumariamente, sem maiores explicações por suas atitudes. O que foi que mudou nesses trinta dias? 
Ausências na sessão de ontem dos vereadores Rogério Medeiros e Valdomiro Barbosa de Andrade (PMDB).
Na justificativa o vereador Crippa salientava que o “Projeto tinha como base o princípio de eficiência e o objetivo de incentivar os Poderes Executivo e Legislativo a se planejarem de forma mais adequada adquirindo veículos e poupando mais recursos e não se aplicava às máquinas e caminhões”.

3 comentários:

  1. O que terá acontecido hein Valmir? Não é difícil imaginar com esses vereadores. E levou mais de um mês para segunda votação? Por que tanto tempo assim? Adivinha?
    Edison de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, assim caminha a nossa Câmara. Vergonha.
    Geraldo Andrade da Silva

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Isso é muito relativo. Vai depender de quantos veículos serão locados, quem fará a manutenção e conservação destes, se será pago com recursos próprios toda a frota, etc. Cumpre salientar que alguns órgãos municipais tem seu próprio recurso, cabendo a estes a locação ou não. É o caso das Fundações, Autarquias, Políticas Públicas Específicas, etc. O Contrato tem que estar claro todas essas cláusulas, uma vez que se for para o erário público manter a manutenção, conservação e impostos destes, daí custará muito aos cofres públicos. A Empresa responsável deverá conter um mínimo de veículos disponíveis, no caso de uma substituição, avaria,acidentes e correlatos. Manter uma frota custa caro, até porque no período máximo de 05 anos, esta já apresenta sinais de sucateamento, dependendo de sua utilidade. Enfim, convém avaliar todos o prós e contra . Se o erário tiver que efetuar os custos além da locação, ainda terá outra despesa com processo de licitação para ver qual empresa fará este serviço. Fica a dica.
    Fatima Martins

    ResponderExcluir