sexta-feira, 8 de junho de 2018

Um novo visual noturno

Na noite da última quarta-feira (6) foram acesas as luminárias dos postes da Praça Vidal Ramos (Igreja Matriz). A execução deste serviço pertence ao contrato PAC das Cidades Históricas do Governo Federal da revitalização e rede subterrânea da rua Raulino Horn e entorno. Investimento do IPHAN, através das empresas contratadas. Ana Paula Citadin, a chefe do escritório do Iphan em nossa cidade é uma das mais entusiastas pelo PAC e assegura que vem mais obras por aí.
A igreja matriz também está com um novo visual noturno, com iluminação amarela em algumas aberturas e azul nas duas torres, que podem ser vistas de longa distância.
A requalificação abrange 71 pontos também da rua Jerônimo Coelho (Banco Bradesco em direção a igreja matriz), a praça República Juliana (estátua de Anita), XV de Novembro (rua do Iphan e calçadão) e praça Jerônimo Coelho (Largo do Rosário).
Soube que a conclusão dos trabalhos nessas vias e praças, inclusive com retirada dos postes e fios aéreos elétricos e de telefone, está emperrada devido a não execução dos serviços por parte de uma empresa de telefonia.
Ainda no Centro Histórico, 22 postes localizados próximos aos cais estão sendo trocados e recebendo lâmpadas de LED. A substituição deverá gerar economia, além de deixar melhor iluminado um dos locais mais visitados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário