sexta-feira, 15 de junho de 2018

"Rua"Júlia Nascimento será asfaltada

Prefeitura divulgou em seu site:
"O prefeito Mauro Candemil assinou na tarde desta terça-feira (12) a Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, e passeios públicos da Avenida Prof. Júlia Nascimento, localizada no Morro da Glória no bairro Mar Grosso pela empresa Setep Construções S.A. O valor total da obra é de R$ 571.113,84 mil”.

Ótima notícia, não é mesmo? Parabéns à gestão. Mas tomara que essa obra seja complementada  com o recalçamento das ruas José Johanny e Tenente Bessa, que escoam o trânsito e que estão intransitáveis pela quantidade de buracos. Imagine leitor daqui a pouco com esta obra pronta, os motoristas descerem a via asfaltada e “caírem” nas crateras dessas outras duas?
O prazo contratual para a obra é de 150 dias e as lajotas serão retiradas.

Mas chamou atenção na nota, de apenas cinco linhas, três imprecisões:
1) A rua professora Júlia Nascimento nunca foi avenida (falta ela comer muito feijão pra isso, a não ser que subiu de posto, foi promovida e a gente nem ficou sabendo); 
2) A via se situa no Morro da Nalha e não no Morro da Glória, que fica no outro lado; 
3) E o bairro não é Mar Grosso, pelo menos não em sua totalidade como assinalado no texto. E como fica o trecho mais conhecido aqui do centro, do entrocamento da rua Voluntário Benevides até a praça Lauro Müller? Não será asfaltado?
Pior que sites, jornais e rádios vão reproduzindo a notícia  com esses erros sem maiores questionamentos.
Consultar somente o Google Maps às vezes não basta.

5 comentários:

  1. Também achei estranho chamar aquela rua de Avenida e dizer que fica no Morro da Glória. Sobre o calçamento das duas citadas ruas, é urgente, pois estão mais do que intransitáveis, risco de danos materiais muito grandes.

    ResponderExcluir
  2. Acredito q tenha erro na informação, mas a rua q vai ser calçada pelo q me falaram é a que desce para o mar grosso, começa na esquina do cemitério e vai até o hotel. Se não me engano aquela rua chama Aurelio Rótolo Luís Eduardo Ulysséa Rollin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, até onde sei a rua Aurélio Rótulo vai daquele pequeno trevo (em frente ao Hotel) até a senador Gallotti. Do entrocamento com a rua Voluntário Benevides até o trevo (defronte ao casarão dos Daux Mussi) é também rua Júlia Nascimento.
      Agora não asfaltar a descida até a rua Ulysséa (rua Nova), é novidade. Não consta esta informação no site da prefeitura. E por que não asfaltar? Que eu saiba o Iphan permitiu.
      Abraço

      Excluir
    2. Complementando: são duas vias que descem até a senador Gallotti. Uma é a rua Aurélio Rótulo, com início no pequeno trevo e costeando o morro à esquerda; e outra é a Sá Rocha, que sai em frente ao Beco da Lua.

      Excluir
  3. Nesta confusão toda vamos ver o que ser asfaltado.
    Quanto ao comentário do Francisco complemento que todas as ruas de Laguna estão esburacadas de difícil circulação.

    ResponderExcluir