sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Até quando? Vão esperar uma tragédia?

Qualquer chuvisco que caia sobre Laguna por alguns minutos alaga toda a cidade.
No centro, as tristes cenas vêm se repetindo, principalmente ao cair da tarde. Ruas e avenidas viram rios, principalmente a Gustavo Richard. E bem ao lado de um cais e da Lagoa Santo Antônio dos Anjos. Nos bairros não é diferente. Todo o sistema viário entra em colapso e há prejuízos para o comércio e indústria.
Fotos feitas nesta semana.
Por sorte - e graças a Deus - não caiu até agora um temporal daqueles, a exemplo do que aconteceu, infelizmente, em outras cidades nos últimos dias, como Criciúma, Nova Veneza e Blumenau.
No dizer dos mais antigos e conhecedores, o Cabo de Santa Marta, com seu magnetismo, tem desviado as tormentas da Laguna.
Mas fiquem certos: se cair um temporal que leve alguns minutos a mais, a Laguna vai ficar embaixo d’água e prédios e casas serão tomadas, principalmente o comércio no centro histórico. 
Até agora não se soube de pedidos de providências e reuniões em caráter de urgência com a prefeitura por parte de órgãos de classe, como Acil, CDL e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista da Laguna, para resolver o problema do esgoto pluvial e seu escoamento.

8 comentários:

  1. Bem isso. Esse problema já dura há meses e ninguém faz nada. Só observam.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Mas se ainda não tiraram nem os enfeites do natal...
    Edison Andrade

    ResponderExcluir
  3. Isto acontece simplesmente por culpa da CELESC e PML que não colocaram rígida fiscalização nas obras da nova tubulação do esgoto. Os operários não tem culpa, gente, deveriam ter ao lado quem orientasse no nivelamento. Se houvesse problema parassem... (Carlos Araujo Horn)

    ResponderExcluir
  4. Onde se lê "CELESC" leia-se: CASAN. Desculpem. (Carlos Araujo Horn)

    ResponderExcluir
  5. Nada muda numa cidade mal administrada, onde os políticos só são maravilhas durante as campanhas..

    ResponderExcluir
  6. LOUREIRO PACHECO DA LAPA19/01/2019, 20:23

    MINHA DÙVIDA È SE O NÌVEL DA AGUA DA LAGOA ESTARIAABAIXO DA AVENIDA, POIS SE TAL ACONTECER, SÒ COM BOMBA DÀGUA AUMENTANDO ALTURA DO CAIS.

    ResponderExcluir
  7. E o prefeito é engenheiro. Cadê a secretária de planejamento? De obras? a culpa maior mesmo é dos comerciantes que não se mexem. Cada um só pensa em si. Tão afundando mas não reclamam.Vão morrer todos abraçados.
    José de Abreu Lima

    ResponderExcluir
  8. Bastou cobrar que já fizeram reunião segunda-feira. Mas só promessas do prefeito. Como sempre.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir