A presidente da Rede, Andréa Cascaes Lopes e a fisioterapeuta Mércia Pelentir solicitaram apoio ao parlamento lagunense para que sensibilizem o Governo Municipal na possibilidade de apoio financeiro ou até mesmo a cessão de uma sala para atendimentos aos pacientes com câncer, trabalho feito de forma voluntária.
Segundo a presidente da Rede, em média 80 pessoas são atendidas de forma assistencial, que varia de medicação, fraldas, cestas-básicas, auxilio financeiro e transporte. "Temos um gasto mensal com farmácia que varia de R$ 6 mil a R$ 8 mil reais. tudo isso é pago através de doações, venda de doces e outras atividades" comentou Andréa.
O presidente do Legislativo Lagunense prometeu ainda esta semana conversar com o prefeito Mauro Candemil. "Vamos tentar sensibilizar o prefeito, e temos certeza que ele vai ajudar esta instituição tão importante, não só para a cidade, mas para as pessoas que mais sofrem com esta doença", acrescentou Fernandes.
Durante a reunião o presidente da Câmara, recebeu a visita do deputado estadual Felipe Estevão, que também se sensibilizou com a causa e prometeu levar esta pauta ao presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, para apoio através de um fundo assistencial no parlamento catarinense.
Também participaram da reunião o vereador Kleber Roberto Lopes Rosa (PP) e o assessor jurídico da Câmara, Juliano Neves Antônio.
Fonte: CVL
Nenhum comentário:
Postar um comentário