segunda-feira, 22 de julho de 2019

Gente em Destaque

Lagunense brilha lá fora
A cientista Juliana Martins da Rosa, lagunense, (filha da professora Rosária Martins da Rosa e de Antônio Carlos Baião da Rosa, sobrinha do Carlos Augusto Baião da Rosa, não tem?), foi incorporada à Unidade de Investigação do Hospital Nacional de Paraplégicos, Centro Dependente do Serviço de Saúde de Castilha – La Mancha (Sescam), na Espanha.
Doutora Juliana Martins Rosa. Foto: El Digital CLM
O projeto que executará faz parte do Programa Horizonte 2020, da União Europeia, que estudará os efeitos provocados por uma lesão medular a nível do córtex cerebral. A duração dos estudos será de dois anos, com um financiamento de 175.000 euros.
Juliana Martins da Rosa é doutora pela Universidade Autônoma de Madri e já trabalhou em universidades internacionais de alto prestígio, como a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e na Universidade da Califórnia, em Berkeley (EE.UU.).
Seu trabalho já foi reconhecido em prestigiadas publicações internacionais, como Neuron, Current Biology e Journal of Neuroscience, que lhe projetaram cientificamente como especialista em estudo de circuitos neuronal.
Nossos parabéns à cientista lagunense doutora Juliana, que brilha lá fora. E aos seus orgulhosos pais.

*************************************

Julho, mês de férias.
O pessoal sobe a serra catarinense ou gaúcha ou curte o litoral, reúne-se, saboreia almoços e conversas em família ou com os amigos.
Balneário Camboriú, Nova Veneza, Pomerode, Bento Gonçalves,  Gramado, Floripa... ou recepcionando aqui na Laguna. Recantos e encantos nossos ou tão perto da gente.
Maria Bernadete Fernandes Pereira (Dª Betinha), recepcionando na Laguna o irmão Dalton Fernandes com a esposa Vera de Carvalho Fernandes. Leitores assíduos deste Blog, lá em Porto Alegre. Aqui no Café Passado.

Zenite e João Lucindo com amigos, Cravo e esposa, Zilá e Vande Moreira. Só no esquenta na Serra Gaúcha. 
O conhecido Zé Calão (José Silva), ali do Magalhães, com filhas, genros, neto e o vereador Petterson Crippa, ao fundo, almoçando em Nova Veneza.

Avós corujas, Marilúcia Schiefler Lopes e Heraldo Joaquim com a neta Yasmin no aniversário dos 8 anos.
Tânia Barreiros com o filho Fernando  e a neta Valentina. Curtindo o Zoológico de Pomerode.

Luísa e Flávio Brandão Delgado curtindo o veranico de julho em Balneário Camboriú. Só no pedal.
Edésio Joaquim com a filha Grasiela. Conversa em família ao sabor de um bom vinho.
João Carlos Wilke e Marlei comemoraram o aniversário dela com almoço no restaurante Caiçara.

4 comentários:

  1. Geraldo de Jesus23/07/2019, 00:10

    Parabéns a dra. Juliana. E a todos que sabem viver sem se deixar abater.

    ResponderExcluir
  2. Rosângela Mattos23/07/2019, 08:59

    Adorei essa seçao Gente em Destaque toda segunda-feira. Assim a gente vai revendo os conhecidos, os amigos e o que eles estão fazendo ou se divertindo. Ótimo. Que continue.

    ResponderExcluir
  3. Edison de Andrade23/07/2019, 11:37

    O Gente em Destaque está sendo um sucesso, Valmir. Acertasse na mosca. Só eu recebi 5 links pelo Whatsapp. Só gente fina, sem puxa saquismos. Tão bom rever tanta gente. E parabéns a Doutora Juliana. Lagunense fazendo sucesso. Uma cientista! Da Laguna para o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Valmir pelo belo registro.

    ResponderExcluir