quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Acabou o Ensino Médio Integral no Ceal

Falta de recursos é o maior motivo para o fim do Ensino Médio Integral em vários estabelecimentos escolares no estado, inclusive em nossa cidade.
A partir do próximo ano, na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego – Ceal, não haverá mais Ensino Médio Integral. Fala-se na criação de um meio termo chamado "Inovador", onde os alunos em vez de cinco dias ficariam somente três na escola.

A verdade é que não basta criar um Ensino Médio Integral na marra, por decreto. Há primeiro que se criar condições nos estabelecimentos escolares para receber os alunos (e mantê-los nas escolas) o dia todo.
Laboratórios funcionando, bibliotecas atualizadas, refeições decentes, instalações adequadas, professores em número suficiente e bem remunerados, etc.

Um comentário:

  1. nas antigas as escolas eram dos alunos e professores, hoje em dia é um tal de mudar as series de primeira a nona ....acts... vigilância...cursos a distancia ...merendeiras terceirizadas...direito dos menores e nenhum DEVER e outros blá blá blá que na pratica não levam a nada ,somente alunos e professores descontentes e alguns espertinhos enchendo as burras.
    jorge edu

    ResponderExcluir