quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Enxurrada de comentários apócrifos

Estou recebendo dezenas de comentários no Blog e também e-mails, com reclamações as mais diversas. A maioria das mensagens reporta-se a problemas da cidade de alguns anos atrás. Como não são assinadas, anônimas, já o disse e repito: não as publico. Pelo estilo da escrita devem partir de um mesmo lugar e pessoa. Ou grupo de pessoas. Mas é tudo pseudônimo. Não caio nessa, não nasci ontem.

Não sou advogado de ninguém, nem tenho cargo, e para isso existem muitos assessores jurídicos, mas o estranho é que durante sete anos, desde 2006, abordamos muitos problemas da cidade aqui neste blog, em sua 1ª e 2ª fase. Poucos e honrados leitores deixaram comentários. Está tudo lá registrado, basta conferir nos arquivos, ao lado. Não deleto o passado como muitos blogueiros o fazem.

Agora nos dias atuais tem muita gente por ai vendo problemas é? Não viram nesses últimos oito anos? Onde estavam? Em que cidade viviam? Por que então não reclamavam?

Os buracos enchiam as ruas da Laguna e ninguém via e sentia?

Dezenas de lâmpadas das vias públicas queimadas e também ninguém percebia?

Várias palmeiras plantadas pelo governo Cadorin em frente às Docas foram arrancadas bem no início do governo anterior e ninguém reclamou, a não ser este blog aqui. Está lá registrado, com fotos. Também ninguém viu?

Na área da Saúde havia problemas com falta de remédios há meses, ano passado, inclusive com alguns postos de saúde fechados. Ninguém ficou doente?
Ninguém precisou ser atendido?
 
Muitas praças e ruas ficaram completamente abandonadas, o mato e lixo tomando conta, por que os moradores do entorno não reclamavam?

Salários de contratados e rescisões não foram pagos, em muitos casos desde outubro do ano passado. Quem reclamou nas redes sociais? Quem fez cara feia para o prefeito e secretários anteriores?

Abrigos para passageiros, faixas de pedestres, sinaleiras, muita coisa foi negligenciada em governos anteriores. Quantos passaram e-mail ou ligaram para as rádios solicitando providências?

O índice de taxa de emprego na Laguna praticamente foi negativo nos últimos anos. Alguma entidade de classe reclamou? Você viu uma associação ou sindicato berrando?

E há mais, muito mais.

Só agora, em 2013, muitos despertaram para os problemas? E querem que tudo seja resolvido em menos de um mês? Tenham dó!

2 comentários:

  1. Pelo jeito a nossa "Terrinha" pouco ou nada mudou.
    Os defecadores de raiva continuam de plantão, e o
    pior, se escondem no anonimato, atitude unica e exclusiva dos covardes.

    ResponderExcluir
  2. vamos refletir,uma cidade com seus trezentos anos não tem uma sede propria vive pagando "aluguel"a cada mandato mudando de lugar quem sabe sobraria uma merreca para fazer estas melhorias que alguns reclamam ,alias só reclamam,
    refletiu

    Jorge Edu

    ResponderExcluir