sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ainda Joinville

Para eventos de grande porte, como o Festival de Dança, Joinville possui o Centro de Eventos Cau Hansen.
Inaugurado em 26 de junho de 1998, abriga também as sedes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, do Instituto Festival de Dança e da Fundação Cultural de Joinville, que passou a administrá-lo a partir de junho de 2009.
O Complexo Centreventos Cau Hansen abriga em sua estrutura o Teatro Juarez Machado, a Arena Multiuso, o Expocentro Edmundo Doubrawa e o Centro de Convenções Alfredo Salfer. Contando com um palco de 1.200m2, a Arena Multiuso pode comportar até cerca de 6.000 pessoas na plateia, em arquibancadas e nos 32 camarotes.

A obra "O Grande Circo", do artista joinvilense Juarez Machado, colore a cerâmica da fachada do Centreventos Cau Hansen.

Escola do Teatro Bolshoi
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou. Completou, em março de 2013, treze  anos desenvolvendo arte e cultura
Atualmente, a Escola conta, conforme informado pela guia que nos acompanha, com 280 alunos.
Com professores russos e brasileiros a instituição forma bailarinos com a mesma precisão técnica e qualidade artística aplicados na Rússia. O método utilizado é o Vaganova.
“Além de ensino gratuito, os alunos da Escola Bolshoi brasileira recebem benefícios opcionais que dependem dos recursos financeiros da Escola, como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário