quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dois jovens exemplos

Há uma linha de pensamento, adágio ou tese, que diz que filho bom já nasce pronto. Há também quem diga que filho bom é fruto 50% de seu nascimento; sendo a outra metade em função da criação de pais, tios e avós.

No mundo de hoje, ter um filho estudioso, trabalhador, com alicerces firmes, fincados em bases sólidas de valores de vida, é uma benção.
Na sociedade dos dias atuais, com seus valores efêmeros, suas teias que capturam os mais desprevenidos e desprovidos de valores morais, impondo regras do ter antes do ser, induzindo às drogas, ao consumismo, ao materialismo e valorizando em demasia bugigangas eletrônicas, ter um filho que não se deixa levar pelos prazeres mundanos e por todas as ilusões, é uma dádiva para poucos.

Ter um filho hoje em dia, que fique distante de tudo isso e que se dedique ao estudo, a evolução do saber, buscando galgar degraus de sabedoria é uma dádiva de Deus a quem se deve sempre orar e agradecer pela graça.

Pois se ter um filho assim já é difícil, convenhamos, então imagine ter dois que seguem todos esses preceitos?
Pense em dois jovens inteligentes, corretos em seus modos de ser, honestos, sinceros, e que, mesmo com todos esses atributos, essas qualidades, mantém-se humildes e bons de coração, educados com o próximo e queridos por todos?
Quase impossível não é verdade? Quantos exemplares você conhece? Existem muitos por aí? Contam-se nos dedos de nossas relações.
Família querida: Marianto, Fernanda, Angelita, Gustavo, Dida e Fernando (Mego).
Pois os filhos de Angelita Tasso Borges Fernandes e Fernando Lopes Fernandes, o  Mego, são tudo isso e muito mais.
Os netos da dª Dida e do seu Marianto, orgulhos de vô e vó, provam àquela máxima que o fruto realmente não cai longe do pé. E da madrinha, já que a Julita com muito orgulho abençoou o Gustavo na pia batismal e adora os dois irmãos.
Gustavo com a madrinha Julita.
Fernanda e o Gustavo sempre demonstraram, desde cedo, qualidades de espíritos evoluídos que são.
Exemplos de jovens que procuram elevar-se acima da mediocridade reinante e  que bem por isso merecem os aplausos de todos que os conhecem.
Fernanda, atualmente cursando o quarto ano de Medicina da Ufsc, é toda meiguice e determinação, demonstrando desde cedo a excelente profissional da saúde que já é  e será sempre. Em fevereiro que vem, segue para Tunísia, no norte do continente africano, onde fará estágio de três semanas em Tunis, no Hospital Charles Nicolle.
Os pais Fernando (Mego)  e Angelita com o filho Gustavo.
Gustavo, também ele aluno da Ufsc, sexta fase do curso de Engenharia Mecânica, segue neste dia 29 de dezembro para Toronto, no Canadá, onde na Universidade de lá, e durante um ano, fará Engenharia Mecânica com bolsa que conquistou. Um ranking das universidades dos Estados Unidos e Canadá, coloca a Universidade de Toronto em segundo lugar, atrás da Harvard, e no topo da lista de todas as universidades públicas norte-americanas.

Eis dois jovens, irmãos, que são precoces exemplos de vida, neste mundo tão conturbado dos dias atuais.
Parabéns a Fernanda e ao Gustavo, aos seus orgulhosos pais, tios e avós e tenham a certeza que merecem os nossos aplausos por mais estas conquistas que saberão por em prática nas trajetórias de suas vidas profissionais em prol do ser humano.

5 comentários:

  1. Adolfo Bez Filho26/12/2013, 12:50

    Valmir... antes de mais nada, desejo Boas Festas ao amigo e a sua família.
    Muito bom saber que na querida Laguna, a qual apesar de distante está sempre presente... nos brinda neste final de 2012, com este exemplo maravilhoso de família... no sentido amplo, na qual temos os pais colhendo o retorno dos seus filhos, que de uma maneira muito clara reconhecem o "esforço" e dedicação empregado na sua criação. Marianto e Mego + respectivas esposas... parabéns!!!
    Abraço - Adolfo Bez Filho

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Fernandes26/12/2013, 19:09

    Queridos amigos, obrigado pelos elogios. Foi uma noite muito especial, rendeu muitas risadas, espero que tenhamos outros encontros como este, logo que eu volte. Embora eu acredite que esteja longe de ser um exemplo e que haja jovens muito mais guerreiros que tiveram menos oportunidades, fico feliz e isso me motiva a seguir em frente. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Família abençoada essa!!!
    Conheço eles faz tempo, são umas graças de pessoas....

    Cléa

    ResponderExcluir
  4. Tom e Walmor27/12/2013, 00:51

    Queridos amigos Dida, Marianto, Angelita, Fernando, Gustavo e Fernanda: numa época de tantos contratempos e desacertos, vocês são exemplo de família, de harmonia, de amizade, de carinho e de cidadania. Admiramos e amamos vocês, Feliz 2014 ! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Tom e Walmor27/12/2013, 00:54

    Valmir, fazemos nossas as tuas palavras, com relação a essa maravilhosa e estimada família. Obrigado.

    ResponderExcluir