quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Morte de menina enluta Laguna

No final da tarde desta quarta-feira, foi sepultada a menina de dois anos e oito meses, Luiza Nascimento Fernandes, falecida no início da madrugada, com suspeita de meningite, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Durante o velório na Laguna, a comoção era geral. E muita revolta também.
A criança estudava na creche municipal Professora Laureni Vieira de Souza, da Vila Vitória, que em outubro passado ficou interditada por dez dias devido ao registro de um caso confirmado de meningite. Novamente a creche está interditada.

Outro caso 
Diz a prefeitura da Laguna que “Há dois meses um caso de meningite foi diagnosticado no centro de educação infantil. De acordo com a Vigilância Sanitária todo o protocolo foi executado. “Uma empresa foi contratada para realizar a desinfectação do ambiente”.
“A Vigilância Epidemiológica esclareceu que devido o tempo entre um caso e outro, não existe a ligação direta, devido o vírus ou bactéria não perpetuar tanto tempo no ambiente”.

Controvérsia
No Portal de Notícia G1, há outra informação que partiu de uma professora da creche que por medo de represálias, prefere não se identificar, quanto à higienização e limpeza da creche.

Para conferir na íntegra a matéria no G1.globo/SC/Santa Catarina, basta clicar em:


E no Clic RBS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário