quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dois meses sem os semáforos no Balneário Mar Grosso

Ontem, terça-feira, completou dois meses que os semáforos (sinaleiras) situados na esquina da rua Aderson Pinho Remor e avenida João Pinho, no Mar Grosso, foram derrubados por um caminhão carregando uma máquina retroescavadeira na caçamba.
Foi no início da noite de 9 de outubro de 2014. O veículo causador do acidente pertencia à empresa Confer responsável pela construção do sistema de saneamento básico no município. Ninguém saiu ferido.

Na tarde do dia seguinte o prefeito, acompanhado de assessores e fotógrafo, esteve visitando o local, inclusive com a presença da engenheira da empresa.
“A empresa deve resolver este problema, o mais rápido possível”, garantiu o prefeito na ocasião, dizendo que "acionou os responsáveis pela demora". 
E disse mais, o primeiro mandatário lagunense: “Exigimos a solução rápida, não podemos ficar no prejuízo”.
“O prefeito deu um prazo para que os semáforos voltem a funcionar”, afirmou otimista release da prefeitura no dia seguinte. 

Sinceramente eu não sei que prazo foi esse. Mas dois meses se passaram e até agora nada. Um absurdo.

1) Os prejuízos estão sendo cobrados judicialmente, pelo que pude apurar. Mas então, não era o caso da prefeitura contratar ou realizar o serviço para não prejudicar os motoristas e transeuntes? E se levar meses, anos, judicialmente?

2) Leitor sem se identificar - e por isso não aprovo o comentário - comenta que o acidente foi um mal que veio para o bem, já que o fluxo melhorou. Evidentemente. A antiga São Joaquim, rua dos Molhes, hoje Aderson Pinho Remor está sem trânsito, porque em obras e os motoristas a estão evitando há meses. Só por isso. 
Aquele semáforo (e outros) foi uma reivindicação antiga e buscou normalizar e dar oportunidade a todos - pedestres e motoristas - e não somente aos que transitam pela avenida João Pinho.

Hoje acontece a abertura da temporada de verão, com a realização do 17º Moto Laguna e tudo continua na mesma situação.

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário