terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bloco do Barulho: mantendo nossas tradições

O Bloco do Barulho, que vem crescendo a cada ano, mantém as nossas tradições culturais e folclóricas. Tradições nos últimos anos tão ausentes da programação oficial.

Os foliões do Bloco, maioria formada por casais, com seus abadás, reúnem-se toda segunda-feira de carnaval, na Praça Souza França, no bairro Magalhães.
Com uma nova diretoria, diz seu vice-presidente Luiz Antônio Fernandes (gastão), que os componentes do Bloco do Barulho apostam em fazer diferente.
Este ano, trouxeram a bateria da Escola de Samba Xavante, para apresentação.

Em seguida o grupo folclórico Boi de Mamão da Ponta das Pedras fez sua brincadeira, encantando a todos no local, principalmente as crianças.
Silvério de Jesus deu uma palhinha fazendo suas imitações de Ney Mato Grosso.
Foi servido camarão ao bafo e churrasco aos foliões que adquiriram a camiseta.

Tudo isso acompanhado de marchinhas de carnaval, contando também com as músicas do saudoso Orlando Ribeiro como fundo musical. A satisfação do público foi imensa.

Tudo terminou com o tradicional desfile do bloco pela Av. Getúlio Vargas, até  o Monumento aos Trabalhadores e voltando à Praça. Sempre ao som de marchinhas e acompanhado pela bicharada do Boi de Mamão.

Ano que vem a festa será no dia 8 de fevereiro e todas as atrações deveriam ser incluídas na Programação Oficial de Carnaval – o que não aconteceu este ano - até para uma divulgação que traga um público bem maior do que já comparece ao local.

Bloco do Barulho, eis uma agremiação carnavalesca que mantém e enaltece nossas tradições. Nossos parabéns à toda diretoria e foliões.
Alguns registros:






3 comentários:

  1. Bom dia Valmir!
    Parabéns a esses lagunenses por essa iniciativa.
    Preservar o tradicional é tudo de bom.
    Que tal se ano próximo ano alguns componentes da Bandinha Maluca participarem?
    Isso é retornar aos velhos tempos...blocos, marchinhas, mascarados...a participação
    da comunidade, enfim.
    Parabéns!
    Maria de Fatima Martins

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    corrija-se : participassem.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Esse "anônimo" sou eu!
    Só tomei conhecimento do equívoco após meu comentário ter sido publicado.
    Adorei o comentário sobre as séries de TV, quando chegávamos da escola e ficávamos em frente à televisão branco e preto, cheio de chuviscos... D. Maria Dutra, (não tem? ) havia nos cedido uma, que girava... Tempos bons!
    Abraços!
    Maria de Fatima Martins

    ResponderExcluir