sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeito declara de Utilidade Pública para fins de desapropriação o Clube Blondin

O ti-ti-ti na cidade é grande. Até porque se trata de uma das Sociedades Recreativas da Laguna das mais conhecidas, centenária, situada na Praça Vidal Ramos. Sua reforma e revitalização estão incluídas no PAC das Cidades Históricas, aguardando o envio de Projeto à Brasília, conforme já noticiado aqui.

Pois foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem, 12 de março de 2015, Decreto nº 4.295, de 24 de fevereiro de 2015, assinado pelo prefeito Everaldo dos Santos, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação “por via amigável ou judicial”, o centenário Clube Blondin.
O Decreto cita que a desapropriação é de conformidade com os incisos XXV e XXXI do artigo 68 da Lei Orgânica do Município.
E o Artigo 3º do Decreto justifica o ato dizendo:

“A declaração de utilidade pública para fins de desapropriação, tem por finalidade a preservação e conservação de bem imóvel de valor histórico e artístico nacional, ensejando as medidas necessárias à sua manutenção, e também a sua utilização para a exploração de serviços públicos”.
Para ler o Decreto na íntegra. Clique para ampliar:


***
Sabe-se que, há alguns anos, houve mudanças no estatuto do Clube Blondin e a categoria de sócio remido foi eliminada dos quadros.
Uma nova diretoria foi formada, após a gestão de Domingos Carvalho da Rosa e na presidência assumiu, por aclamação, o ex-vereador Cleosmar Fernandes. Um campo de futebol social em grama sintética foi construído nos fundos da edificação, com barzinho e sanitários em anexo, onde era a antiga quadra de cimento.
Desconheço a nominata completa da atual diretoria.


Só sei que é bem provável que esse Decreto vai dar pano pra manga, como se dizia antigamente, no tempo em que os bichos falavam.

2 comentários:

  1. Seria ou será muito louvavel que o mesmo seja desapropriado e se torne ali um prédio proprio e definitivo para a instalação da sede da prefeitura ,pois uma cidade com seus trezentos e tantos anos não ter uma sede fixa e ficar pagando aluguel para sei lá quem a cada gestão é fora de contexto nos dias de hoje.Alem do mais o dinheiro é do meu IPTU que a cada ano pago.
    JORGE EDU

    ResponderExcluir
  2. A muitos anos atrás a diretoria do Clube Congresso tentou se unir ao Blondin para forma um único clube, porém os tradicionalistas do Blodin não quiseram. A ideia inicial seria vender o Blondin e com o dinheiro investir em uma sede campestre, mantendo o salão do clube Congresso para festas de casamento, aniversários e bailes. O Blondin praticamente eliminou o quadro de sócios que o clube tinha e hoje nem se sabe quem é a diretoria. O clube Congresso também esta em situação critica porém só esta fechado pois foi prometido uma reforma através do PAC e por isso fechamos. Só que até agora essa tal verba não sai e nem sabemos quando sairá. Outro motivo que o clube Congresso fechou é por causa do vizinho que entrou com ação na justiça dizendo que o baile da terceira idade incomodava ele. O maior problema do Congresso hoje é apenas a estética, (pintura interna e externa, um reboco que caiu). Mas 10 anos atrás reformamos, trocamos todo telhado, WC foram reparados, fizemos novo bar. Nesse projeto do PAC esta incluído uma nova reforma do camarim, nova cozinha, novos banheiros, o bar vai mudar de posição, acesso para deficiente físico, novo palco, sistema de ar condicionado, isolamento acústico e pintura interna e externa. Luís Eduardo Ulysséa Rollin

    ResponderExcluir