domingo, 13 de novembro de 2016

Lançamento de “Mário José Remor – Retrato de uma época”, foi um sucesso


O lançamento, com noite de autógrafos, do livro “Mário José Remorretrato de uma época”, na noite da última sexta-feira (11), na sala de eventos do Iphan, na Praça Vidal Ramos, foi o maior sucesso.
Mais de duzentas pessoas compareceram ao evento literário, que entra, sem dúvida nenhuma, para o marco cultural da nossa cidade.

Foi com grande satisfação e emoção que recepcionamos inúmeros familiares, amigos de infância e juventude, colegas de imprensa e rádio, pessoas amigas que lá estiveram prestigiando a agradável noite. Muitas delas que se deslocaram de outros municípios, como Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Brusque.
Fiquem certos que não há presente maior e mais valioso, para quem escreve e, especificamente neste caso, para o biografado o ex-prefeito Mário José Remor, que estava emocionado igualmente com tantas presenças ilustres, seus amigos, familiares e ex-colaboradores de sua gestão.

Meus agradecimentos as pessoas que colaboraram com a obra. Seus nomes estão listados nas páginas finais da publicação. Todas elas colaboraram com uma informação, ou uma foto, um nome, uma lembrança, uma reminiscência. De 40 anos atrás! Sem suas colaborações teria sido impossível a feitura do livro.

Ao seu Mário e a dª Gerusa o meu obrigado pela confiança em meu nome para elaborá-lo e a paciência em me receber inúmeras vezes em sua casa, para as entrevistas, conversas e troca de informações.

A minha mulher Julita pela paciência, muita paciência nesses últimos meses, onde parte do meu diálogo ficou reduzida ao tema do livro, de manhã à noite. Mas também pelas nossas comemorações a cada capítulo finalizado. Leitora que foi em primeira mão dos originais, fez algumas sugestões. Nem todas elas eu segui, portanto o único "culpado" pela edição final sou eu. 
Ela também foi incansável na divulgação do evento, pessoalmente, nos convites via redes sociais e por telefone, e recepcionando os convidados ao recinto. Sem seu apoio, esforço e compreensão, a tarefa não seria possível.

Acrescento meu agradecimento a arquiteta Ana Paula Cittadin, chefe do escritório local do Iphan, que gentilmente cedeu a sala de eventos daquele órgão para fazermos o lançamento da obra.
Aos meus colegas de imprensa e do rádio meu muitíssimo agradecimento pela divulgação do evento e pelas entrevistas.

As fotos do lançamento serão publicadas em 4 partes (etapas) aqui no Blog, começando pelos registros do repórter-fotográfico da cidade Elvis Palma:
Parte I


5 comentários:

  1. Valmir como faço pra comprar seu livro? Pedro S.

    ResponderExcluir
  2. Aquisição do livro, nesse início, diretamente com o ex-prefeito Mário José Remor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando a informação, no Hotel Renascença, no Mar Grosso.

      Excluir
  3. Foi um evento maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Agradecido minha querida. Realmente foi uma noite maravilhosa. Tua presença foi importante.

    ResponderExcluir