quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Praça da Anita virou camping?

A praça República Juliana, mais conhecida como praça da Anita, parece ter virado camping grátis. Em pleno centro da cidade! Em pleno centro histórico, num dos pontos turísticos dos mais visitados na Laguna!

Há mais de três semanas um trailer com placa da Argentina estacionou permanentemente no local.
Usando a torneira d’água da praça para banhos e fazendo necessidades fisiológicas num terreno baldio aos fundos, o “acampado” está à vontade. 
Quem não quer morar em área central, gratuitamente? Sombra e água fresca?

Cadê o secretário de Turismo? Cadê a fiscalização da prefeitura? O cumprimento do Código de Posturas? Cadê o prefeito? É fim de governo, final de festa, fim de feira? É isso? Vale tudo?

Se a moda pega brevemente teremos barracas de camping no local. 

2 comentários:

  1. Bom dia! Se fosse alguém da terrinha, certamente já tinham corrido com o coitado... Ainda tem fiscalização? Quiçá eu também não acampe por aí com minha barraca. Só exijo um banheiro químico. Pode ser por Dispensa, não tem?

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, as pessoas que "deveriam" fiscalizar este tipo de invasão do espaço público não estão nem aí. Já estes que "estacionaram" o trailer na praça, só estão aguardando a reação do povo ou das autoridades. Não estranhem se aparecerem outros mais. Se fossem brasileiros que fizessem isto na Argentina, já os teriam expulsado.

    ResponderExcluir