sábado, 18 de novembro de 2017

Projeto da Biblioteca Romeu Ulysséa está entre os dez melhores do Brasil

O único projeto finalista em Santa Catarina no “Retrato da Leitura” do Instituto Pró-Livro (IPL) está sendo desenvolvido na Laguna pela Biblioteca Pública Romeu Ulysséa. 
A iniciativa está entre os dez finalistas no Instituto criado pela Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).
A classificação de nossa cidade passou por especialistas voltados à leitura. O município concorre na categoria Biblioteca.
 Laguna está concorrendo com vários projetos de todo o Brasil. "Podemos nos orgulhar em representar, não somente o Estado, mas também dizer que estamos na direção certa no que concerne aos nossos projetos. Isto envolve recebermos um selo de qualidade pela premiação", descreveu a bibliotecária Kátia de Souza Borges.

O projeto indicado corresponde à leitura para reduzir a pena com trabalhos desenvolvidos na biblioteca com adultos e adolescentes como medidas alternativas e socioeducativas determinadas pela Justiça.
Outras atividades são elaboradas na própria Unidade Prisional de Laguna.

O principal objetivo da premiação é promover e difundir experiências para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. O Prêmio tem por finalidade, também, reconhecer e homenagear organizações que promovam práticas de fomento à leitura.

A premiação para os vencedores será dia 4 de dezembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário